Piracicaba é destaque no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

Disputa aconteceu nas corredeiras artificiais no canal da Piracema, de Foz do Iguaçu (PR).

15/10/2018 | 16:20
Última atualização: 15/10/2018 | 15:55

Denis Quellis/Foto: Fábio Canhete

A equipe de canoagem de Piracicaba (SP) – Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba)/Selam foi destaque no último final de semana durante as disputas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. A disputa aconteceu nas corredeiras artificiais no canal da Piracema (Usina de Itaipu), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Considerada a mais importante do circuito nacional, a prova reuniu 100 atletas e serviu de seletiva nacional para escolha dos canoístas que representarão o Brasil na temporada 2019 em competições internacionais.

Os destaques da equipe piracicabana foram os atletas da categoria Canoa Individual Sênior (C1), Denis Quellis, que após boa navegação conseguiu a medalha de bronze, e Thiago Serra que ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro, finalizou a temporada de 2018, em primeiro lugar no Ranking Nacional.

A equipe técnica formada por Gustavo Gozzo, Álan Schmidt, Camila Serra e Germano Tricânico ficou satisfeita com os resultados. Segundo o coordenador técnico Gustavo Gozzo: “O ciclo foi iniciado em outubro de 2017, visando exatamente as seletivas olímpicas em 2019”.

Os preparadores físicos Álan Schmidt e Camila Serra estiveram monitorando cientificamente o desempenho dos atletas durante todo o ciclo: “Parte dos objetivos foram alcançados, ou seja, finalizar entre os três atletas mais bem posicionados no ranking nacional em 2018. Temos ainda o Pan-Americano na próxima semana, e a segunda etapa da seletiva nacional, em março de 2019, para que os atletas consigam integrar a seleção brasileira para a temporada de 2019.”

Os atletas já se encontram na cidade gaúcha de Três Coroas, para o Campeonato Pan-Americano, que começa na próxima sexta-feira, dia 19. A prova encerra o calendário internacional da modalidade.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados