Paulistão A2 começa em 20 de janeiro, com mudança no regulamento

Representantes de 16 clubes se reuniram na manhã desta quarta-feira (24 de outubro).

25/10/2018 | 11:30
Última atualização: 24/10/2018 | 21:47

Foto: Rodrigo Corsi (FPF)

Os representantes dos 16 clubes que irão participar do Campeonato Paulista Série A2 em 2019 se reuniram na manhã desta quarta-feira (24 de outubro), na sede da Federação Paulista de Futebol, para definirem o formato da próxima edição da competição. A principal novidade é o aumento do número de classificados após o término da primeira fase, quando todos os times se enfrentam em turno único a partir de 20 de janeiro, passando de quatro para oito equipes.

As datas disponíveis para a disputa do torneio aumentaram para 21. Com isso, o estadual ganhará mais uma fase, as quartas de final, que ocorrerão em confrontos de ida e volta, assim como as semifinais e a final, que acontecerá no dia 1º de maio. Nas três fases, se houver empate na somatória dos dois placares, a decisão será por pênaltis. Os novos integrantes são Atibaia e Portuguesa Santista (promovidos da A3) e Linense e Santo André (rebaixados da A1).

“Achei positiva a mudança de oito clubes se classificarem na primeira fase, pois, obviamente, aumentam as chances de você chegar até a última rodada, caso a classificação não venha antes, brigando por uma vaga. O que me desagradou foi a questão do desempate no mata-mata ser nas cobranças de pênaltis e não por melhor campanha. Mas foi feita uma votação e nós, claro, respeitamos a decisão. Acredito em uma A2 bastante equilibrada e disputada”, disse o gestor de futebol do Nhô Quim, Diego Cope, que compareceu ao encontro.

Após ficar na quarta colocação na primeira fase do campeonato deste ano, o XV de Piracicaba chegou às semifinais e ficou perto do acesso. O adversário na ocasião foi o Guarani. No primeiro jogo, no Estádio Municipal Barão da Serra, em Piracicaba, o placar ficou em 0 a 0. A volta foi no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e com um gol de Ricardinho, aos dois minutos do segundo tempo, os donos da casa venceram por 1 a 0.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados