Opções para o meio-de-campo são apresentadas pelo Nhô Quim

João Santos, Bruno Oliveira e Rafael Mineiro foram apresentados na quarta-feira (25).

26/07/2018 | 13:30
Última atualização: 26/07/2018 | 12:04

Foto: Dayanne Arthur (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba segue apresentando seus reforços para a próxima edição da Copa Paulista. Na tarde de quarta-feira (25 de julho), foi a vez do volante João Santos, 20 anos, ex-Caldense, e dos meio-campistas Bruno Oliveira, também de 20 anos, ex-Bragantino, e Rafael Mineiro, o mais experiente do trio, com 26 anos, ex-São Gabriel, atenderem a imprensa na Sala Bauma. Com isso, 18 atletas já vestiram a camisa do Nhô Quim e falaram como jogadores do clube.

“O XV está montando um bom elenco para fazer uma boa campanha na Copa Paulista”, disse Mineiro, antes de lembrar de sua trajetória com o comandante quinzista. “Eu trabalhei com o Fahel também no Votuporanguense, em 2016. Esse ano ele me levou para o Rio Claro e aqui no XV coincidiu de nos encontrarmos novamente. É um cara que eu conheço bem”, citou o reforço, que ainda falou sobre suas características. “Eu gosto de atuar mais centralizado, mas em vários clubes eu joguei aberto, até como um terceiro ou segundo volante. Me dou melhor vindo de trás”.

Com passagens pelas categorias de base de Audax, Palmeiras e Ferroviária, João Santos exaltou a tradição e a força do Alvinegro. “A equipe do XV é bem visada. Estamos trabalhando bastante e acredito que faremos uma boa competição”, falou o volante, que também externou sua forma de atuar. “Eu tenho uma boa marcação, mas na Caldense eu joguei como segundo volante, trabalhando a chegada ao ataque, e isso fez com que eu evoluísse muito”, concluiu.

Bruno Oliveira contou que quase abandonou o sonho de se tornar jogador profissional. “Depois de sair das categorias de base do Corinthians, pensei até em desistir da carreira, porém eu estava em uma escolinha quando enfrentamos o Bragantino e eles gostaram do meu futebol. Em 2016, tivemos uma boa campanha na Copa São Paulo e de lá eu fui para o Red Bull. Agora estou no XV e espero que possamos fazer um ótimo trabalho”. O jovem atleta ainda afirmou que a idade não pesará no seu rendimento em campo. “Estou à disposição para ajudar. Já joguei em estádio lotado, sei como funciona a pressão e não vou ter medo”, finalizou.

O Nhô Quim estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, sábado, às 16h00, diante do Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O Alvinegro está no grupo 2 do torneio, que conta ainda, além do Toro Loko, com Inter de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro. Os comandados de Fahel Júnior ainda fazem mais um jogo-treino antes do início do certame, contra o São Bento, no dia 30, segunda-feira, às 15h30, em Piracicaba.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados