Nova comissão técnica e gestor de futebol são apresentados

Imprensa conheceu equipe na quarta-feira (21 de novembro)

22/11/2018 | 17:00
Última atualização: 22/11/2018 | 15:13

Foto: Dayanne Arthur (XV de Piracicaba)

Os novos integrantes da comissão técnica do XV de Piracicaba (o técnico Tarcísio Pugliese, o auxiliar Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionísio) e o gestor de futebol Beto Souza, que volta ao Nhô Quim após sete meses, foram apresentados na Sala Bauma de Imprensa, na quarta-feira (21 de novembro). O diretor de futebol, Ricardo Moura, recepcionou os profissionais e deu-lhes às boas vindas antes do início das perguntas.

“O Beto trabalhou conosco durante aproximadamente dois anos e meio. Nesse período, fomos campeões da Copa Paulista e chegamos em duas semifinais em outras competições, batendo na trave para o acesso à elite do Paulista. Ele é da minha confiança. Com relação ao Tarcísio, tenho acompanhado os trabalhos dele nos últimos anos. É um cara vencedor, aguerrido e de extrema qualidade, assim como o Rildo e o Ivo”, disse Moura.

“Gostaria, primeiramente, de agradecer ao Ricardo pelo convite, mas não só ele: o Arnaldo (Bortoletto, presidente), que eu tive o prazer de conhecer hoje, o presidente do Conselho, o Rodolfo (Geraldi). Eu fiquei muito honrado em ser chamado para retornar. Quando o Ricardo me ligou, estava com propostas de outras equipes, porém não pensei duas vezes, pela grandeza, estrutura e condições que o XV oferece”, falou Beto Souza, na sequência.

Pugliese também demonstrou gratidão e felicidade na chegada ao Alvinegro. “Agradeço ao Ricardo, ao Beto, ao Arnaldo, ao Douglas (Pimenta Fonseca, assessor especial da presidência) e a todos os integrantes da diretoria por essa oportunidade. Vamos buscar formar um time forte e competitivo para que possamos conquistar esse acesso. Sabemos que não será fácil, entretanto faremos o possível para conseguirmos isso para esse clube”, comentou.

“O XV possui uma torcida maravilhosa e está em uma cidade forte. Já vim aqui jogar contra e sei o quanto é difícil”, prosseguiu o treinador, que volta ao XV depois de ter exercido a função de preparador físico em 2006. No Nhô Quim ele reencontra um velho conhecido: o preparador de goleiros Cristiano Cavalcante, que foi seu atleta na conquista do campeonato estadual pelo Luverdense/MT, em 2009, e companheiro de comissão no São José/SP, em 2011.

Experiente no meio do futebol, dentro e fora das quatro linhas, Ivo Secchi chega confiante. “É uma felicidade e um prazer muito grande iniciar esse trabalho no clube que acompanho há vários anos. Sei da tradição, da força da camisa e da torcida. Vamos fazer o possível e o impossível para colocarmos o XV no lugar que é dele de fato, a primeira divisão”, externou.  O discurso foi compartilhado por Dionísio. “Também sinto uma grande alegria em trabalhar no XV, um clube de muita tradição. Agradeço a confiança de todos e vamos nos esforçar muito para atingirmos o acesso”, concluiu.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados