Misael é o novo reforço para o ataque quinzista

Atleta defendeu a Ferroviária, no Campeonato Paulista Série A1, o Joinville e o Sampaio Corrêa, time em que atuou no Campeonato Brasileiro Série B

05/12/2018 | 14:03
Última atualização: 05/12/2018 | 14:03

Foto: Divulgação (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba confirmou no fim da tarde desta terça-feira (4 de dezembro), mais um importante reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Misael, 31 anos, que em 2018 defendeu a Ferroviária, no Campeonato Paulista Série A1, o Joinville e o Sampaio Corrêa, time em que atuou no Campeonato Brasileiro Série B. Desta forma, o atleta reencontrará no Nhô Quim o companheiro de posição Bruninho, que retornou ao clube após empréstimo.

“Conseguimos formar um ataque muito forte e com boas alternativas. Temos jovens promissores, como o Agnaldo, o Andrei, que mostrou contra nós na última Copa Paulista que tem potencial, o Cadu, o Ítalo e o próprio Bruninho, que todos já conhecem. Eles se juntam ao Ronaldo e agora ao Misael, que são mais experientes e demonstraram ao longo de suas carreiras que conhecem o caminho do gol”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura.

O otimismo pode ser visto também na declaração do gestor de futebol do Alvinegro Piracicabano Beto Souza. “A contratação do Misael nos deixa bastante satisfeitos. Ele é um atacante com muitos recursos e características que são conhecidas do Tarcísio (Pugliese, treinador). Com certeza, nos ajudará muito”, externou. Natural de São Luís do Maranhão, o jogador iniciou sua trajetória profissional no próprio estado, vestindo as cores do Moto Club.

Após se destacar no Ceará, o atacante se transferiu por empréstimo ao Vasco, onde fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2011. Em seguida, foi emprestado ao Sport e na volta ao Ceará, em 2012, ajudou na conquista do Campeonato Cearense. Misael jogou também por Atlético Sorocaba, Luverdense, Ituano, Paysandu, Red Bull, Bahia e Brasil de Pelotas, além dos citados acima.

Com isso, o plantel quinzista passa a contar com 24 peças. O regulamento do Paulistão A2 2019 permite a inscrição de 26 atletas na chamada lista A. Já na lista B, a qual é reservada para os jogadores promovidos das categorias de formação, desde que atendam aos requisitos do documento (casos de Agnaldo e Rubens Carvalho), o número é ilimitado. Lembrando que o volante João Santos e o meio-campista Rafael Mineiro se recuperam de cirurgias.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados