Guly se apresenta ao XV de Piracicaba e inicia trabalhos

Aos 35 anos, o atleta chega para agregar experiência e trazer ainda mais opções para o técnico Evaristo Piza.

21/12/2017 | 13:20
Última atualização: 21/12/2017 | 12:02

Foto: Divulgação

A quarta-feira (20) do XV de Piracicaba contou com duas novidades: no período da manhã, o atacante Tito, que chegou ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D deste ano e, após isso, atuou também na Copa Paulista, rescindiu, em comum acordo, seu contrato com o Nhô Quim. O vínculo se encerraria no próximo dia 15 de maio. Por outro lado, o meio-campista Guly se apresentou no período da tarde e iniciou os trabalhos.=

Aos 35 anos, o atleta chega para agregar experiência e trazer ainda mais opções para o técnico Evaristo Piza no setor que conta atualmente com Bruno Formigoni, Fraga, Gilson, Jonathan Costa, André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa. Além disso, com 1,91 metros de altura, o atleta pode contribuir nas jogadas pelo alto. Na bagagem, atuações em equipes italianas (como Fiorentina e Perugia), inglesa (Southampton) e dos Estados Unidos (Chicago Fire).

Natural de Campinas, o jogador iniciou sua trajetória na Portuguesa Santista e logo se transferiu para o exterior, mais precisamente para o Catania da Itália, onde, além dos times citados acima, defendeu também Spezia, Mantova, Pro Patria e Lecce. Guly retornou ao Brasil em 2016 e jogou em duas edições do Paulistão pelo Ituano. Emprestado pelo Galo de Itu, foi ainda para o Botafogo-SP. No segundo semestre deste ano, vestiu a camisa do Luverdense.

“Trata-se de um atleta de muita força e boa estatura, o que vai fortalecer a nossa bola aérea. Além disso, o Guly vem de uma sequência muito boa de jogos, sempre sendo titular nos últimos anos. Temos certeza que é um reforço e tanto para o nosso elenco”, disse, quando foi anunciado o seu pré-contrato com o Nhô Quim, o vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro Piracicabano, Ricardo Moura.

Já com relação à saída de Tito, o gestor de futebol do XV, Beto Souza, explica. “A decisão foi tomada em comum acordo. Nós agradecemos toda a dedicação durante o tempo em que ele esteve conosco e desejamos sucesso na sequência da sua carreira”. Para o ataque, agora, Piza tem à disposição: Bruninho, Maikon Aquino e Rafael Gomes, remanescentes deste ano, e os recém-chegados, Fabinho, Jobinho e Everton.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados