Fahel Júnior é apresentado e destaca tradição e estrutura do XV

Técnico teve seu último trabalho realizado no Rio Claro, durante o Campeonato Paulista Série A2 deste ano.

27/06/2018 | 10:00
Última atualização: 26/06/2018 | 20:36

Foto: Vitor Prates

O novo comandante do XV de Piracicaba, Fahel Júnior, foi apresentado na tarde de ontem (26 de junho), na Sala Bauma de Imprensa. Demonstrando otimismo e alegria em seu discurso, o treinador lembrou o desejo que sempre teve em dirigir o Nhô Quim. Adversário costumeiro, pela trajetória em diversas equipes do interior, Fahel teve seu último trabalho realizado no Rio Claro, durante o Campeonato Paulista Série A2 deste ano.

“Primeiramente, estar no XV hoje é vencer a concorrência do mercado. Sabemos a importância do clube e dessa camisa no cenário paulista e também brasileiro. Eu joguei futebol e sei o quanto o XV representa para o futebol de São Paulo e para a cidade. Então, só posso dizer que estou muito feliz mesmo e agora é colocar em prática o trabalho que me trouxe para cá”, comentou Fahel, que possui, ainda, a experiência bem-sucedida de anos como técnico no Japão.

Fahel externou que o acerto entre as partes não demorou a acontecer. “Sempre houve uma proximidade minha com a diretoria e o meu interesse em trabalhar no clube. Portanto, a conversa não foi longa. No XV, você aspira coisas maiores, pela estrutura, pela torcida e pela cobrança, o que o profissional precisa ter. O presidente Celso e toda diretoria fizeram o máximo possível para que a equipe estivesse na competição e a intenção é buscar o título”, comentou.

Ao lado do treinador na coletiva, o presidente Celso Christofoletti lembrou dos embates travados com os times armados pelo técnico. “Nós fizemos vários jogos contra o Fahel, e, infelizmente para nós, ele venceu a maioria. Agora esse retrospecto estará a nosso favor. Ele sempre teve vontade de dirigir o XV e isso já é importante, mostra que ele estará comprometido, que é do caráter dele. Esperamos, mesmo com nossas dificuldades financeiras, lutar para vencer a competição, que é sempre o nosso pensamento”, falou o mandatário quinzista.

O gestor de futebol do Alvinegro Piracicabano, Diego Cope, foi outro que deu as boas-vindas ao novo técnico do Nhô Quim. “Estamos muito felizes em contar com um profissional do gabarito do Fahel nesse projeto. A busca por ele foi perfeitamente dentro do perfil que procurávamos e que fomos atrás para comandar a equipe nessa competição. Estou ansioso para trabalharmos juntos e iniciarmos essa pré-temporada. Espero atingirmos todos os objetivos possíveis”, disse.

Retornos
Com a vinda de Fahel Júnior, novos jogadores começam a chegar ao Barão da Serra Negra. Na manhã desta terça-feira, 26, quatro conhecidos da torcida quinzista se apresentaram ao clube, dois deles, inclusive, disputaram o último Campeonato Paulista Série A2 pelo Nhô Quim: o zagueiro Hugo, 23 anos, e o meio-campista Rafael Rosa, 21 anos. Os outros dois atletas que retornam ao Alvinegro são o lateral-esquerdo Lucas Morais, 23 anos, ex-Icasa/CE, e o volante Gabriel Tonini, 22 anos, ex-Caldense/MG. Os dois últimos fizeram parte do elenco do XV na campanha da Copa Paulista do ano passado.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados