Evaristo Piza é novo técnico do XV de Piracicaba

Xandão, que comandou o Nhô Quim na estreia da Copa Paulista, terá auxiliar do novo treinador.

06/07/2017 | 18:30
Última atualização: 06/07/2017 | 17:10

Evaristo Piza não teve um bom trabalho em sua última passagem pelo Taubaté (Bruno Castilho/ EC Taubaté)

O XV de Piracicaba anunciou na tarde de hoje (6), o novo treinador para disputa da Copa Paulista. Evaristo Piza, que estava sem clube, será o responsável por guiar o clube em busca do bicampeonato. Alexandre Torrezan, o Xandão, que comandou o XV na vitória diante da Penapolense, na primeira partida do Alvinegro na competição, permanecerá como auxiliar técnico.

Em seu último trabalho, o treinador teve uma passagem rápida pelo Taubaté, com apenas 14 jogos, no Campeonato Paulista da Série A2. Ele foi demitido após uma campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Evaristo terá tempo para conhecer o clube, já que a próxima partida oficial será apenas no dia 15 de julho, contra o Noroeste, fora de casa. Porém, em seu segundo dia de trabalho, amanhã, o técnico testará seu elenco em um jogo-treino contra Taboão da Serra, às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra.

A partida servirá ainda como ponto decisivo para a avaliação dos jogadores que vem sendo analisados pela comissão técnica. Claudinei, 24 anos, que disputou o último Campeonato Paulista Série A2 pelo União Barbarense; o volante e meio-campista Rafael, 25 anos, ex-Paulista ; e o atacante Maikon Aquino, 24 anos, ex-Corinthians-AL Além do zagueiro Everton Dé, 27 anos, campeão paulista da Série A2 em 2011, e o meio-campista Douglas, 23 anos, revelado nas categorias de formação do Nhô Quim, são os jogadores que estão sendo observados.

 

PARCERIA

O XV de Piracicaba divulgou na tarde desta quarta-feira, 5, em coletiva de imprensa realizada na Sala Bauma do estádio Barão da Serra Negra, o projeto de credenciamento de escolinhas de futebol da cidade e região. Já são cinco as empresas com a chancela do clube e que têm um canal direto e estreito de comunicação com a categoria de formação do Alvinegro Piracicabano: Pira Soccer, no bairro Morumbi; Escolinha do Peixinho, no Nova Piracicaba; Arena Bernabeu, no Jardim Caxambú; Escola de Goleiros Luvas de Ouro, no Bairro Alto e o CT Paxá Riopedrense, na cidade de Rio das Pedras.

“A criação desses núcleos é um antigo sonho da diretoria, que busca melhorar com isso a captação de jovens promessas da cidade. Além disso, pretendemos despertar desde cedo o sentimento quinzista nessas crianças, que terão o direito a usar um uniforme personalizado desenvolvido pelo nosso departamento de marketing e participar de ações exclusivas voltadas aos alunos dessas escolinhas”, explicou o coordenador de comunicação e marketing do Nhô Quim, Fernando Galvão.

Além de facilitar a observação de novos atletas, o coordenador das categorias de formação do XV, Matheus Bonassi, acredita que os jogadores estarão melhores preparados para o período de avaliação. “Com esse trabalho de treinar os meninos desde muito novos de uma forma mais profissional com certeza vai deixa-los em boas condições de serem aprovados em nossa categoria Sub-15, que hoje é a nossa primeira equipe”, completou

Fabio Pesaresi

Jornalista | PIRADIGITAL | fabio@piradigital.com.br

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados