Elenco do XV se reapresenta com trabalhos em dois períodos

Treinos da equipe foram divididos em grupos na terça-feira (18 de setembro).

19/09/2018 | 10:30
Última atualização: 19/09/2018 | 10:36

Foto: Divulgação (XV de Piracicaba)

Depois de empatar em 1 a 1 com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na noite do último sábado (15 de setembro), e garantir a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba ganhou dois dias de folga (com exceção dos atletas em recuperação física) e se reapresentou na manhã desta terça-feira (18 de setembro), no Barão da Serra Negra. Os treinos foram em dois períodos e, em ambos, divididos em grupos.

Na parte da manhã, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Araraquara fizeram um trabalho regenerativo no estádio municipal, enquanto os demais foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen enfrentar o Sub-20 do Bragantino em jogo-treino que terminou empatado em 1 a 1. O Nhô Quim saiu na frente com Lucas Mufalo. A agremiação de Bragança Paulista igualou o placar na segunda etapa em cobrança de pênalti executada por Rafael.

Já à tarde, foi a vez de quem foi a campo perante o Massa Bruta realizar um regenerativo. Os outros participaram de um funcional sob orientações do preparador físico André Ferreira. O Alvinegro Piracicabano joga contra o Rio Claro no próximo sábado, 22, às 15h00, em Piracicaba, pela 14ª e última rodada da primeira fase do torneio estadual. Três partidas válidas pelo grupo 2 acontecem nesta quarta-feira. O XV folga e tem a semana cheia para se preparar.

O Nhô Quim continua invicto desde o retorno de Cléber Gaúcho, com três vitórias e três empates. “Eu tentei organizar mais o nosso sistema defensivo e ademais foi a mudança de atitude dos próprios atletas. Eles entenderam e compraram a ideia, pois sabiam que tinham que melhorar. Acreditaram naquilo que foi passado por nós (comissão técnica), adquiriram confiança e estão em ascendência, o que culminou na nossa classificação”, disse o treinador.

Para sábado, o técnico não contará com o lateral-direito Mario Sérgio e com o lateral-esquerdo Samuel, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na competição. Além disso, Gaúcho analisa se preservará ou não os jogadores pendurados. “Nós temos essa preocupação. De qualquer forma, teremos uma equipe diferente, até por conta das ausências confirmadas e essa situação que estamos estudando”, falou o técnico.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados