Canoagem de Piracicaba conquista Mundial de Rafting

Mais de 20 países remaram em busca do título concedido pela Federação Mundial

17/06/2019 | 13:29
Última atualização: 17/06/2019 | 13:29

Foto: Divulgação

A Associação de Canoagem de Piracicaba  (Ascapi), que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), sagrou-se campeã Mundial, na cidade turca de Tunceli. Mais de 20 países remaram em busca do título concedido pela World Rafting Federation (Federação Mundial de Rafting). A competição se constituí pelas provas de Descida, Tiro-livre/Tiro-paralelo e Slalom e foram realizadas de 10 a 12 de junho, nas gélidas corredeiras do Rio Munzur.

“Diante dos desafios, os piracicabanos confirmaram o favoritismo da nossa bandeira, ganharam o ouro, atingindo a somatória de 240 pontos nas 3 provas”, explicou Gustavo Gozzo, coordenador da Ascapi

Gozzo esclarece que o rafting é uma das diversas modalidades praticadas na cidade. “Desde 2010, realizamos o trabalho em parceria com a Selam nos Jogos Estudantis com o objetivo de oportunizar a prática aos estudantes e demais jovens do município. Essa medalha é fruto de um trabalho iniciado no início dessa década, pois desde 2012 a equipe de competição piracicabana participou de todas as etapas nacionais da modalidade”.

A equipe é formada por:
Thiago Diniz (capitão)
Thiago Serra
William Ferraz
Pedro Aversa
Treinadores: Rogério Lourenção e Fábio Ramos
Coordenador da ASCAPI – Gustavo Gozzo

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados