Campeão da Copa Paulista, gestor de futebol retorna ao XV de Piracicaba

Beto Souza substitui Diego Cope, que ocupou o cargo durante a montagem do elenco e da disputa da última edição da Copa Paulista

17/11/2018 | 17:00
Última atualização: 16/11/2018 | 21:43

Foto: Rodrigo Corsi (FPF)

Sete meses após deixar o clube, o gestor de futebol Beto Souza está de volta ao XV de Piracicaba. Ele substitui Diego Cope, que ocupou o cargo durante a montagem do elenco e da disputa da última edição da Copa Paulista. Em aproximadamente dois anos no Nhô Quim, Souza conquistou o título da Copa Paulista em 2016. Além disso, chegou em duas semifinais: Copa Paulista 2017 e Paulistão A2 2018, quando ficou muito próximo do acesso para a elite.

As outras competições como gestor quinzista foram o Paulistão A2 em 2017 e o Campeonato Brasileiro Série D no mesmo ano, acumulando, em 88 jogos, 41 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. A decisão pelo retorno do profissional foi tomada em consenso entre a diretoria recém-eleita, tendo Arnaldo Bortoletto como presidente e Matheus Bonassi como vice, e membros do departamento de futebol.

“Foram cinco campeonatos, onde fomos campeões em um e chegamos em duas semifinais em outros dois. Montamos um elenco muito forte para a Série D, mas, infelizmente, as coisas não aconteceram como gostaríamos. Esse é o futebol. A campanha ruim, a qual reconhecemos e aprendemos muito, foi no estadual do ano passado. Estive ao lado dele durante todo esse período e sei da sua qualidade como profissional”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

Os responsáveis pelo futebol do Alvinegro Piracicabano têm pouco mais de dois meses para deixar o plantel pronto para o início do Campeonato Paulista Série A2 2019, que tem início marcado para o fim de semana do dia 20 de janeiro. Na noite da última quarta-feira, 14, o clube definiu Tarcísio Pugliese, ex-Ituano e Felcra FC da Malásia, como comandante para a próxima temporada. A data da reapresentação dos atletas ainda não está definida.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados