Calebe, Alyson e Kaio Lucas citam entrosamento e vontade como trunfos para a disputa da Copa Paulista

Torneio estadual começa para o Nhô Quim no dia 4 de agosto.

17/07/2018 | 10:00
Última atualização: 17/07/2018 | 11:47

Foto: Divulgação (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba realizou na tarde de segunda-feira (16 de julho), na Sala Bauma de Imprensa, a primeira entrevista coletiva de apresentações de reforços que chegaram para a disputa da próxima Copa Paulista. Jovens, o goleiro Alyson, o lateral-direito Calebe e o atacante Kaio Lucas atenderem os repórteres no local e demonstraram muita disposição em exercer um bom papel no torneio estadual, que começa para o Nhô Quim no dia 4 de agosto.

Calebe comentou que os anos de vivência entre alguns integrantes do elenco pode ser importante durante a competição. “Estamos há bastante tempo treinando e jogando juntos, inclusive com uma boa campanha na Copa São Paulo Júnior de 2017, e isso gera uma confiança também, por nos conhecermos bem. Inclusive, no último jogo-treino fizemos uma linha defensiva somente com atletas que estavam juntos e esse entrosamento pode ajudar”, disse.

O goleiro Luiz Fernando, o mais experiente do grupo na posição, recupera-se de cirurgia no ombro esquerdo. Com isso, Alyson e Leonardo, além do recém-promovido Rander, são as opções para a meta do Alvinegro. “É uma disputa sadia e honesta. O Cristiano Cavalcante (preparador de goleiros) e o Fahel Júnior (técnico) já deixaram bem claro que jogará quem estiver melhor”, comentou Alyson, antes de elogiar seu treinador. “O trabalho do Cristiano é muito bom, não deixa nada a desejar com relação aos outros que já trabalhei. É nível de primeira divisão”, completou.

Titular no jogo-treino do último sábado, Kaio Lucas avaliou a atividade. “A equipe criou bem, faltou um pouco mais de capricho e concentração na hora da última bola. Eu mesmo tive uma boa chance, mas não aproveitei. Com certeza, vamos aprimorar esse quesito e a confiança vai aumentar com o passar do tempo”, falou o atacante, que esbanjou motivação. “Estou com muita vontade e, na primeira oportunidade que aparecer, vou fazer de tudo para agarrá-la”.

Jogo-treino
O XV de Piracicaba definiu, junto ao adversário, que o jogo-treino diante do Santo André acontecerá no dia 24, terça-feira, às 15h, no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim enfrenta ainda o Bragantino, na próxima quarta-feira, também às 15h e no estádio municipal, e o São Bento, no dia 30, segunda-feira, às 15h30, em Piracicaba. A estreia do Alvinegro na Copa Paulista está agendada para o dia 4 de agosto, sábado, às 16h, em seus domínios, contra o Red Bull.

Isocinético
Divididos em três grupos, os jogadores do XV de Piracicaba passam por avaliações isocinéticas na Clínica Nova Campinas, que disponibiliza toda sua estrutura e suporte, oferecido pela equipe do doutor André Luiz Lugnani de Andrade, ortopedista do esporte. Os exames, conseguidos também graças a Unimed Piracicaba, patrocinadora do clube, foram feitos no último sábado, nesta segunda-feira e terminarão na próxima sexta-feira, com todo elenco sendo averiguado.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados