Barão da Serra Negra recebe jogos do Campeonato Paulista

Primeiro jogo acontece na quarta-feira (23 de janeiro)

21/01/2019 | 16:30
Última atualização: 21/01/2019 | 16:03

Foto: Divulgação (Selam)

Na última semana, o Estádio Municipal Barão da Serra Negra foi liberado pela Federação Paulista de Futebol. Com isso, o XV de Piracicaba poderá mandar seus jogos dentro de casa no Campeonato Paulista da Série A2. Para que isso acontecesse, a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Secretaria Municipal de Obras promovem uma verdadeira “força-tarefa” todos os anos.

No inicio do ano, a FPF (Federação Paulista de Futebol) interditou dezenas de estádios das quatro divisões por problemas de documentação, como os laudos de Segurança, Visto do Corpo de Bombeiros (AVCB), Prevenção e Combate a Incêndio e Higiene. Porém, no município a situação é diferente.

Para aprovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), por exemplo, é necessário que todos os documentos estejam em ordem. “São laudos da Vigilância Sanitária, de segurança da Policia Militar, prevenção de combate a incêndio e pânico, estrutural, técnico de valiação das instalações elétricas, para-raios, estanqueidade, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de responsabilidade do gerador, controle de rota de fuga e todas as declarações pertinentes ao evento (como programa de manutenção de instalações elétrica, sistema de para-raios, iluminação de emergência, alarme, hidrante e termo de responsabilidade do som do estadio). Tudo isso para aquisição do AVCB do Corpo de Bombeiros válido por ano. Felizmente, graças ao esforço da Prefeitura Municipal, o estádio está liberado para receber os jogos do XV”, explicou Riva Salvador, da assessoria da Selam.

A relação da situação atual dos estádios dos clubes paulistas pode ser encontrada no site da FPF, por meio do endereço futebolpaulista.com.br (Estádios). O XV estreou no Paulista da A2 no sábado (19 de janeiro), às 18h, contra a Inter de Limeira, em Limeira. O primeiro jogo da equipe em Piracicaba será na quarta-feira (23 de janeiro), às 20h, diante da Portuguesa.

Gramado e melhorias
Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Piracicaba informou que fará o serviço de manutenção periódica do gramado do Estádio Municipal Barão de Serra Negra. O contrato assinado com a empresa Campanelli Gramados Esportivos em setembro terá duração de 12 meses e o investimento municipal de R$ 204 mil.

Além disso, o estádio está recebendo pintura interna e teve as arquibancadas lavadas.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados