Associados ao XV escolhem membros do Conselho e da Diretoria

Eleições acontecem no próximo dia 10 de novembro, no Mini Ginásio Municipal Garcia Neto.

02/11/2018 | 12:44
Última atualização: 02/11/2018 | 12:44

Luiz André Filho e Luis Guilherme Schnor/Foto: Dayanne Arthur (XV de Piracicaba)

Após as eleições que ocorreram recentemente em todo o país, será a vez dos torcedores associados ao XV de Piracicaba há mais de um ano e que estão com as mensalidades em dia (395 no total) irem às urnas. No próximo dia 10 de novembro, sábado, no Mini Ginásio Municipal Garcia Neto, das 13h às 17h, os sócios definirão os 15 membros efetivos (que ocuparão os cargos por quatro anos) e os 20 suplentes (que ocuparão os cargos por dois anos) do Conselho Deliberativo do clube. Em seguida, os empossados determinarão o presidente e o vice do próprio conselho.

“Que o processo ocorra com a maior transparência e tranquilidade possíveis, porque essas sempre foram as marcas de todas as eleições e acredito que agora não será diferente. O prazo para os interessados em concorrem a esses cargos foi encerrado nesta quarta-feira (31). Então, inicialmente, temos 49 inscritos, os quais eu ainda irei analisar se não há nenhuma pendência”, disse o atual presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, Luis Guilherme Schnor.

O Nhô Quim conta novamente com o precioso auxílio espontâneo do colégio PoliBrasil, responsável por cuidar da parte eletrônica do processo, o que agiliza o anúncio do resultado. “É uma honra para o colégio PoliBrasil, mais uma vez, poder contribuir com o nosso querido clube XV de Novembro de Piracicaba, um ícone da nossa cidade”, falou o diretor Luiz André Filho, que esteve ao lado de Schnor em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 1, e completou.

“A tecnologia usada é extremamente confiável. Depois de concluída a votação, que é manual, nós recebemos as cédulas e iniciamos a apuração, essa sim, eletrônica. Os votos poderão ser acompanhados em um telão que será instalado no local. É importante salientar também que o próprio sistema analisa com base no estatuto do clube, ou seja, levando em consideração os critérios do mesmo, como em um caso de desempate, por exemplo”, explicou André Filho.

Com o novo quadro desenhado, o Conselho Deliberativo votará, no dia 13 de novembro, a partir das 19h00, na Sala Bauma de Imprensa do estádio Barão da Serra Negra, para eleger os novos presidente e vice da diretoria executiva, que terão mandato de dois anos. “Todos os conselheiros, efetivos e suplentes, eleitos mais os dez vitalícios, totalizando 60 pessoas, poderão, nesta reunião, pleitear os cargos, que serão decididos na ocasião”, externou Schnor.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados