Apresentados, Jonathan Costa e Guly falam em atingir objetivo do clube

Mais dois jogadores foram apresentados oficialmente pelo XV de Piracicaba na tarde desta quinta-feira (11).

12/01/2018 | 09:59
Última atualização: 12/01/2018 | 09:59

Foto: Divulgação (XV de Piracicaba)

Mais dois jogadores foram apresentados oficialmente pelo XV de Piracicaba na tarde desta quinta-feira, 11, na Sala Bauma de Imprensa, ambos do setor de meio de campo: Jonathan Costa e Guly. Enquanto o segundo possui vasta vivência no futebol, construído sua carreira em clubes da Itália e Inglaterra, além de um time dos Estados Unidos, o primeiro, aos 22 anos, está no início de sua trajetória, mas já possui uma experiência em Portugal, no Portimonense.

Aos 36 anos, Guly falou sobre a satisfação com o momento e elogiou o plantel formado. “Tive a oportunidade de chegar agora ao XV, time que já havia jogado contra, e gostei bastante do ambiente que encontrei aqui. A expectativa é muito boa. Temos um grupo espetacular e totais condições de conquistar boas coisas. Estou muito feliz em vestir esta camisa. Espero fazer um bom campeonato e atingir o que o clube almeja”.

Questionado sobre a motivação em disputar seu primeiro Paulistão A2, o atleta foi taxativo. “Sempre dei o máximo na minha carreira, por onde passei e em tudo que fiz até hoje. Retornei ao Brasil há dois anos e foi uma experiência muito boa, praticamente um começo aqui no país. Aqui no XV, não vai ser diferente. É algo novo para mim e vou me dedicar de corpo e alma”, comentou, antes de responder se poderia jogar como um meia. “Já atuei assim no Campeonato Italiano e na Premier League e não sinto dificuldades em executar essa função”.

Jonathan Costa, ex-Desportivo Brasil, abriu seu discurso demonstrando gratidão com o interesse do Alvinegro Piracicabano. “Quero agradecer o carinho do presidente (Celso Christofoletti) e do (Evaristo) Piza (técnico), que me ligou e conversou comigo sobre o objetivo do clube, que é o acesso. Isso é o mais importante. Será minha primeira participação na A2 também e agradeço ao XV pela oportunidade”, externou.

Com jogadores de qualidade ao seu lado, Costa sabe que a concorrência para estar entre os 11 titulares será acirrada, mas vê isso como algo positivo. “A competição neste setor de meio de campo está muito grande. Isso é bom para o Piza. Tenho certeza que ele vai colocar quem estiver melhor e os escolhidos darão conta do recado. O principal é a equipe atingir sua meta”, concluiu o atleta, que jogado com desenvoltura nos jogos-treino. O último antes da estreia no estadual será às 15h30 desta sexta-feira, contra o Botafogo-SP, no Barão da Serra Negra.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados