Vozes Caipiras une canto e teatro no Engenho Central

Espetáculo ocorre na terça e quarta-feira

28/05/2019 | 12:14
Última atualização: 28/05/2019 | 12:14

Foto: Divulgação

O concerto de coral Vozes Caipiras estreia três apresentações em Piracicaba (SP). Sob direção de Carlos ABC, o concerto, que une canto e teatro, será realizado no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central. O espetáculo ocorre, às 20h, na terça e quarta-feira (28 e 29 de maio).

Na terça-feira, dia 28, a sessão terá interpretação de libras e, na quarta-feira, dia 29, haverá uma apresentação às 14h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria, uma hora antes do início das apresentações. O concerto tem duração de 55 minutos e possui classificação livre. Ao todo, serão dez apresentações em Piracicaba e seis em outras cidades.

O concerto Vozes Caipiras conta com peças musicais tradicionais do repertório sertanejo caipira, que serão interpretadas pelo Coral Vozes. O canto será entremeado pelas cenas teatrais, distintas entre si, que retratam a beleza da vida interiorana por meio de contos e histórias do imaginário caipira, músicas e poesias do cancioneiro popular.

O elenco é composto por César Augusto Nogueira, Daniela Tonin, Laís Vetoreti, Luiz Henrique Cunha, Marino Prudente, Nicole Pavarina Cruz, Washington Poppi e Viviane Souza.

A apresentação contará com as vozes dos sopranos Aline Renata Martins das Neves, Eliana Gonçalves Alcarde, Maria Ined de Oliveira Santos, Marilda Camargo, Nilce Paulina Libardi, Regina Celi Biscalchim, Tânia Christofoletti, Vera Lúcia Fachinelli Moretti e contraltos Gloria Teixeira de Moura, Irene Lourdes Lopes Lima, Isabel Rosângela Mastrodi, Maria Aparecida Conceição Souza, Maria da Consolação Oliveira Novaes, Maria Fidelis Casarin, Sueli Aparecida Furlan Anselmo. Como tenores, Antônio S. Gomes e José Carlos Lima Moretti. Baixos, Edivaldo Alcarde, Roberto Luiz da Silva e Sinésio Gonçalves dos Santos.

O evento realizado pela Theatron/Marcos Thadeus Produções, Secretaria Especial de Cultura e Ministério da Cidadania é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e Magazine Luiza, e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Associação Cultural e Teatral Guarantã.

Coral Vozes
O Coral Vozes nasceu em 2004 e inicialmente foi mantido pela Caterpillar Brasil. Ao celebrar 11 anos foi presenteado à cidade de Piracicaba por meio das leis de incentivo à cultura.

Em 2018, com o espetáculo “Piracicaba que eu adoro tanto”, o coral uniu teatro e canto para homenagear Piracicaba, cidade que possui beleza natural e cultura tradicional. Em 2019, será o ano de “Vozes caipiras”, musical repleto de temas que evocam as raízes do município.

Programa musical
Caipira (Joel Marques)
Lembrança (Zé Fortuna e Pitangueira)
Cuitelinho (Paulo Vanzolini e Bento Costa)
Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira)
Padroeira dos Caipiras do Brasil (Dannilo e Rafael)
Pedro, Antônio e João (Dalva de Oliveira)

Cenas teatrais
“Ideal de Caboclo”, “Prosa Fiada” e “Sítio do Caboclo” – Cornélio Pires

“Malasartes e o Urubu”, “A Panelinha de Pedro Malasartes” e “Malasartes e o Passarinho Valioso” – Imaginário popular do Pedro Malasartes, adaptação de Carlos ABC

“Nossa Senhora Aparecida, Padroeira dos Caipiras do Brasil” – Ivan Diniz, adaptação de Carlos ABC

“Semana Santa”, “Finados”, “Conversa com Santo Antônio” e “Nhô Juvêncio e Rosinha” – Carlos ABC

Serviço
Vozes Caipiras
Local: no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central
Horário: sessões às 20h, dos dias 28 e 29 maio e às 14h, do dia 29 de maio. Na quarta-feira, dia 29, às 14h a entrada é gratuita
Ingressos: disponíveis na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados