Sesc apresenta espetáculo de dança baseado em obra de Hitchcock

Apresentação acontece às 20h e a entrada é gratuita. Ingressos podem ser retirados no dia, a partir das 13h15.

22/10/2018 | 10:53
Última atualização: 22/10/2018 | 11:02

Foto: Clarissa Lambert.

O Ginásio do Sesc Piracicaba recebe nesta quarta-feira (24 de outubro) a mais recente criação do Projeto Mov_oLA, dirigido pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares. A apresentação acontece às 20h e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no dia, a partir das 13h15.

Em Devolve 2 horas da minha vida, o grupo propõe uma releitura do clássico Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock (1899-1980) transposta para os dias atuais e, a partir dessa ideia, questiona e convida o público a usar seu celular durante a apresentação, por meio de um aplicativo especialmente criado para o projeto.

Contemplado pela 18ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o espetáculo Devolve 2 horas da minha vida está dividido em três atos com pausas para selfies. Um aplicativo foi especialmente criado para o espetáculo, onde também os óculos VR Google Cardboard aparecem para que o público possa interagir em algumas cenas. A pesquisa para seu desenvolvimento foi feita em conjunto com a pesquisa da coreografia para que pudessem ampliar as possibilidades criativas na fusão de um aplicativo digital com uma criação artística.

É com esse olhar para nosso tempo que a coreografia procura um diálogo com a referência do cinema: as várias cenas que compõem Devolve 2 horas da minha vida nos fazem observadores de uma janela virtual. Como no filme, sondamos os personagens, suas diferentes narrativas e seus estados: solitários, festivos, unidos ou desunidos, carentes ou alegres, um panorama, em diferentes ordens, do que vivemos.

A trilha sonora é executada ao vivo pelo pianista César Aranguibel, o figurino é de Cassiano Grandi e o cenário de Wilson Aguiar.

O espetáculo foi contemplado com  o Premio APCA 2016 de melhor espetáculo de dança; Premio do Júri Guia Folha de SP de melhor espetáculo de dança; Premio Governador do Estado de SP como melhor espetáculo de dança; Finalista do Premio Bravo! de cultura como melhor espetáculo de dança;

Serviço:
O que: Devolve 2 horas da minha vida
Quando: quarta-feira (24 de outubro).
Horário: 20h.
Local: Ginásio do Sesc Piracicaba.
Entrada: gratuita.
Retirada de ingressos no dia.
Classificação: 10 anos.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados