Rockaipira reúne o melhor da música autoral independente de Piracicaba

Quarta edição do evento acontece sábado (4 de agosto), no Engenho Central. Entrada gratuita.

01/08/2018 | 14:30
Última atualização: 01/08/2018 | 14:09

Foto: Divulgação

Estabelecido no cenário como uma importante vitrine para bandas autorais independentes e conhecido por evidenciar a versatilidade do rock piracicabano, o Rockaipira chega, em 2018, a sua quarta edição, que acontece nesse sábado (4 de agosto, mês de aniversário da cidade), a partir das 16h, no palco externo do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. A entrada é gratuita.

A exemplo das edições anteriores, o evento será caracterizado pela variedade de propostas artísticas. Sobem ao palco The Odd Fellow, Megadriver, Namaha, Kamikazes Incapazes, Escarro Verbal e The Mullet Monster Mafia. O evento terá espaço para alimentação, com food trucks e outras estruturas. Haverá ainda ambulância, que será disponibilizada pela Unimed.

“O objetivo do Rockaipira é oferecer uma oportunidade e um espaço de qualidade, em todos os aspectos, aos artistas de Piracicaba, que fazem rock autoral independente, de todas as vertentes, de mostrarem seu trabalho por meio de shows ao vivo. Naturalmente, torna-se também uma opção cultural à população da região”, afirma o músico Zé Rubens, um dos fundadores e integrante da organização do evento.

A realização do Rockaipira também envolve a atuação da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), que tem Rosângela Camolese como titular. “Piracicaba é um celeiro cultural muito rico, com grandes talentos em todas as manifestações artísticas. E no rock não é diferente, temos grandes músicos, além de um cenário forte na cidade. Trabalhamos incansavelmente para manter em evidência e valorizar os nomes da nossa terra e o Rockaipira é um evento que tem esse caráter e tem dado muito certo ao longo dos anos”, afirma Rosângela.

A intenção da organização é fazer do evento não apenas um momento artístico, mas também de aproveitar o Engenho Central, como um dos principais pontos turísticos de Piracicaba, para atrair o público de cidades da região.

“A expectativa é que os shows, nessa edição, mantenham a grande qualidade, se consolidando perante opinião da crítica e do público, assim como aconteceu nos anos anteriores. Além disso, queremos oferecer ao público mais experiências agradáveis além da música, como gastronomia e outras possibilidades de entretenimento e diversão”, completa Zé Rubens.

 

The Mullet Monster Mafia é o último a subir ao palco/Foto: Divulgação

Solidariedade
O Rockaipira recolherá leites longa-vida, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A doação é facultativa e, quem quiser, pode levar 1 litro de leite ao evento para, posteriormente, ser entregue ao Fundo Social pela organização. Além disso, há pontos onde é possível trocar 1 litro de leite por um ingresso. São eles: Alucel Eletricidade Loja 2, Armazém XV, Qualiart Camisetas, Pata Negra Pernil & Chopp, Mutantes Discos, Cucagna Secos & Molhados, Thunder Street Shop, Lageli Lingerie, Top Music, Pirandaimes Mat Const, Lanchonete Do Sandrinho, Eletrônica Goes e O Barbba Barbear Store.

Trucks
O 4º Rockaipira contará com os seguintes trucks, muitos deles, da área de alimentação: Cervejaria Dama Bier, Bang Food Truck, Piraporco, Desgourmetiza Food Truck, Café Balcão, Aquarela Bike de Doces, Mr. Pimenta Food Trailer, Fruta Cana, O Barbba Barbear Store, Don Spetto – Espetos e Burguers.

Programação musical
17h50 – The Odd Fellow
18h50 – Megadriver
19h40 – Namaha
20h40 – Kamikazes Incapazes
21h40 – Escarro Verbal
22h20 – The Mullet Monster Mafia

Serviço
Rockaipira 2018
Data: Sábado (4 de agosto)
Horário: a partir das 16h
Local: palco externo do Teatro Municipal Erotides de Campos (Engenho Central)
Entrada gratuita
Para mais informações: (19) 3413-8526

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados