Projeto Jovens Músicos apresenta recital com alunos em Piracicaba

Atividade é gratuita e será realizada na sexta e sábado, 1º e 2 de dezembro, na Società Italiana em Piracicaba.

30/11/2017 | 12:10
Última atualização: 30/11/2017 | 10:49

Foto: Paulo Lima

O talento e o desenvolvimento dos alunos do Projeto Jovens Músicos poderá ser prestigiado pelo público nos dias 1º e 2 de dezembro (sexta-feira e sábado), às 20h na Società Italiana Di Muttuo Soccorso em Piracicaba. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Na atividade, centenas de alunos do projeto sobem ao palco do clube para mostrarem suas performances e evolução musical nos instrumentos: contrabaixo, flauta transversal, violino, violoncelo, viola erudita, trompa, trombone e trompete.

Na programação do Recital, sob coordenação do maestro Anderson de Oliveira e do coordenador assistente, Jefferson Ribeiro, o público vai conferir as performances do Coral Infantil, Juvenil e da Bandinha Rítmica.

O evento mostra o caráter de envolvimento didático e democrático do Projeto Jovens Músicos. Na oportunidade, os alunos vão interpretar obras de compositores como

Ernst Mahle, Arcangelo Corelli e Giovanni Battista Pergolesi, acompanhados ao piano. Além disso, os alunos se apresentarão em duetos e trios.

“Esta apresentação é um desafio para os alunos, além de ser uma experiência com palco e público muito importante para a evolução de cada um deles como músicos e ainda ajuda a vencer barreiras físicas e mentais”, disse o maestro Anderson de Oliveira.

O recital é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, tem os patrocínios Ouro da Caterpillar Brasil, Prata do Supermercados Pague Menos e Bronze da Oji Papeis Especiais.

Serviço
Recital com alunos do Projeto Jovens Músicos
Data/hora: 1º e 2 de dezembro (sexta e sábado), 20 horas
Local: Società Italiana Di Muttuo Soccorso: Rua Dom Pedro I, 781 – Centro – Piracicaba/SP
Entrada gratuita
Informações: (19) 3371-6021

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados