Projeto Férias no Museu oferece oficinas lúdicas para crianças

Atividades acontecem a partir do dia 9 de janeiro e traz brincadeiras, jogos e contação de histórias.

28/12/2017 | 11:59
Última atualização: 28/12/2017 | 11:59

Foto: Divulgação

Crianças entre 4 e 12 anos têm um motivo a mais, nas férias de janeiro, para aprender de forma lúdica. Trata-se do projeto Férias no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, que promove de 9 a 26 de janeiro, das 14h às 16h, oficinas relacionadas à educação patrimonial de maneira divertida. As atividades realizadas de terça a sexta-feira, serão desenvolvidas para criar momentos de integração e conhecimento ao público infantil.

As oficinas dirigidas pela equipe educativa do Museu contarão com temas diferenciados durante os dias da semana: Conhecendo a cidade da época dos nossos avós; Bonecas antigas, como eram?; Aprender e brincar e No mundo dos animais. A cada dia, novas histórias, brincadeiras e jogos.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, a ideia do Projeto Férias no Museu é possibilitar por meio de atividades lúdicas, que as crianças explorem o mundo patrimonial e aprendam enquanto se divertem. ” O projeto, realizado desde 2013, trouxe muitas atividades relacionadas à educação patrimonial. Levando conhecimento às crianças que, muitas vezes, desconhecem o assunto – apropriação e valorização de sua herança cultural”, comenta.

A participação é gratuita com agendamento prévio. Crianças e adolescentes devem estar devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Serviço
Projeto Férias no Museu. No Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro). De 09/01 a 26/01 (terça a sexta-feira). Horário: das 14h às 16h. Informações (19) 3422-3069 ou mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados