Orquestra Sinfônica de Piracicaba abre vagas de violino e trompa

Inscrições devem ser feitas até às 12h de 31 de agosto, exclusivamente por formulário online.

16/07/2018 | 18:47
Última atualização: 16/07/2018 | 18:47

Foto: Rodrigo Alves

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) promove processo seletivo para preenchimento de uma vaga de violino e outra de trompa, ambas para instrumentistas profissionais. Os interessados em participar das audições devem se inscrever até às 12h de 31 de agosto, exclusivamente por formulário online. Informações e ficha de inscrição podem ser acessadas no site oficial www.sinfonicadepiracicaba.org.br.

As audições, em 1º de setembro, constam de uma peça de livre escolha do candidato e ocorrem no Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende). A avaliação para os inscritos em violino é partir das 10h, enquanto para trompa acontece a partir das 12h, em ambos os casos por ordem de chegada. Coordenam as avaliações o maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular do conjunto musical, além de André Micheletti, diretor artístico associado, o spalla Samuel Pires de Lima e o trompista Evandro Neves.

Ao preencher o formulário, o interessado em uma das vagas deve informar para qual instrumento será avaliado, mencionar nome completo, data de nascimento, endereço, telefones, CPF, RG e currículo de atividades musicais, além da peça, movimento e compositor escolhidos para execução na avaliação. O candidato que necessitar de piano na audição deve se responsabilizar pelo pianista que fará o acompanhamento da obra.

Para se classificar, é necessário que os instrumentistas obtenham nota igual ou superior a 8. Os selecionados devem ter disponibilidade para atuar nos ensaios e concerto a partir de 26 de setembro.

O cachê por concerto é de R$ 1.300. O valor é líquido, mediante entrega de nota fiscal, na modalidade MEI (Microempreendedor Individual). A OSP fará ainda uma lista de suplência, cujos nomes aguardam a chamada sem necessidade de novo teste e podem ser convocados tão logo a vaga esteja disponível, no período de um ano.

Dúvidas devem ser encaminhadas para sinfonica.piracicaba@gmail.com.

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba tem 118 anos de trajetória em prol da difusão da música erudita, sendo o conjunto em maior tempo de atividade do gênero. É reconhecida por leis municipal e estadual como entidade de utilidade pública. Desde 2015, mantém temporada regular de concertos, realizada mensalmente no Teatro do Engenho, sempre com entrada gratuita, com recursos da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Secretaria Municipal de Educação.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados