Orquestra Intermunicipal de Violões é atração no Música no Museu

Atividade é promovida pela Coordenadoria de Cultura de São Pedro (SP).

17/11/2017 | 08:00
Última atualização: 17/11/2017 | 07:17

Foto: Divulgação

A apresentação da Orquestra Intermunicipal de Violões, às 16h, deste sábado (18), no Museu Gustavo Teixeira, é a atração do Música no Museu. A atividade é promovida pela Coordenadoria de Cultura de São Pedro (SP). No repertório, músicas clássicas, Música Popular Brasileira e outras bem conhecidas do público, como Beatles, todas executadas por alunos que fazem cursos de violão em São Pedro, Rio Claro (SP), Limeira (SP) e Corumbataí (SP).

O professor Edson Travaina Júnior conta que há alunos iniciantes e também pessoas com mais experiência no instrumento. A idade  é bastante variada. “Há alunos com 9, 10 anos até alunos com 70”, destaca.

O principal objetivo do evento é mostrar o trabalho desenvolvido pelos alunos, além de promover o intercâmbio cultural, já que os participantes encontram-se apenas nas apresentações. “Permite aos alunos a troca de experiências e o público aprecia bastante”, conta o professor que dá aulas gratuitas há 4 anos nas oficinas realizadas pela Coordenadoria de Cultura.

Serviço
Música no Museu – Orquestra Intermunicipal de Violões
Data: sábado (18)
Horário: às 16h
Local: Museu Gustavo Teixeira
Entrada franca

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados