Maestro piracicabano rege Sinfônica de Ribeirão Preto

Série de Concertos Internacionais será no sábado (13 de abril)

12/04/2019 | 14:24
Última atualização: 12/04/2019 | 14:24

Foto: Paulo Lima

O maestro piracicabano Anderson de Oliveira, coordenador do Projeto Jovens Músicos e regente oficial da Orquestra Filarmônica de Piracicaba vai reger, especialmente neste sábado (13 de abril), às 20h30, no Theatro Pedro II, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Conhecido por ter regido grandes concertos ao lado de estrelas da música como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Moniza Salmaso e Mafalda Minnozzi, o maestro Anderson de Oliveira terá a experiência de reger esta tradicional orquestra brasileira.

O repertório da apresentação que faz parte da Série de Concertos Internacionais será composto por obras de Mendelssohn, J.S.Bach e a importante Sinfônia n.6 de Beethoven, mais conhecida como Sinfonia Pastoral. A solista para o concerto de piano, será a professora da USP, Fátima Corvisier.

De acordo com Anderson, o convite surgiu no ano passado por meio do maestro titular da Orquestra de Ribeirão Preto, Reginaldo Nascimento. “Me sinto honrado e muito feliz pelo convite da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, uma das orquestras mais tradicionais do País, tendo recebido grandes maestros ao longo de décadas”.

Este ano, o maestro tem programação agendada com apresentação em ópera em Belo Horizonte e com a Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Ingressos estão à venda pelo www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados