Horto de Tupi inicia atividades com Vem Passarinhar!

Evento acontece no próximo domingo (10 de fevereiro)

07/02/2019 | 16:42
Última atualização: 07/02/2019 | 16:42

Foto: Felipe Ferreira (CCS)

O Horto de Tupi inicia suas atividades desse ano no próximo domingo (10 de fevereiro), com o evento Vem Passarinhar!. Organizado pela Prefeitura de Piracicaba (SP), Instituto Florestal da Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SMA-SP), do biólogo Valdir Felipe e do Comitê Gestor da Estação Experimental de Tupi. O evento, que tem início às 9h, é aberto a todos os interessados.

Na edição passada, que aconteceu em junho de 2018, foram registradas mais de 30 espécies diferentes de aves, entre elas, o beija-flor-de-fronte-violeta (Thalurania glaucopis), frango-d’agua-comum (Gallinula galeata), garça-vaqueira (Bubulcus-ibis), martim-pescador-verde (Chloroceryle amazona), pica-pau-de-banda-branca (Dryocopus-lineatus), pica-pau-do-campo- (Colaptes campestris) e tapicuru (Phimosus infuscatus).

Segundo Felipe, já foram observadas mais de 100 espécies de aves no Horto de Tupi. A especialista ambiental do Instituto Florestal, Maria Luísa Palmieri, ressaltou a importância das aves na dispersão de sementes e, consequentemente, na regeneração natural da área, caracterizada por vegetação de Mata Atlântica.

Não é necessário fazer inscrição para participar do Vem Passarinhar!. Os interessados podem levar binóculos e/ou máquina fotográfica com zoom (não é obrigatório) para observar de perto a variedade de aves da região. Os organizadores recomendam o uso de calça e calçado fechado (roupas confortáveis), além de repelente e protetor solar.

Para conhecer um pouco mais do Vem Passarinhar!, acesse: http://sedemapiracicaba.blogspot.com/2018/06/passarinhando-no-dia-do-meio-ambiente.html

Serviço
Vem Passarinhar!
Local: Horto de Tupi
Endereço: Estrada Rissieri Furlan, s/n – Tupi, Piracicaba
Dia: 10 de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 9h
Entrada franca

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados