Guarantã inicia 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba

Oficinas preparatórias seguem até o dia 27 de outubro.

08/10/2018 | 15:26
Última atualização: 08/10/2018 | 15:26

Fotp: Foto Perigo

Os preparativos para a edição de número 30 da Paixão de Cristo de Piracicaba (SP), que será realizada em 2019, começou no sábado (6 de outubro). As primeiras atividades  que visam a montagem do espetáculo são as oficinas preparatórias que ajudam a formar o elenco.

As oficinas seguem pelos dias 13, 20 e 27 de outubro, continuando nos meses de novembro, nos dias 3, 10, 17 e 24 e dezembro, nos dias 1ª e 8. As atividades acontecem sempre das 14h às 17h, na sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora da montagem. São dois oficineiros por sábado e se alternando a cada semana, que são Bruno Parisoto, Carlos ABC, Lúcia Branco, Nayara Rocha e Pamela Duncan, que atuam.

Hoje formada atriz, palhaça, arte-educadora e pesquisadora teatral, Nayara Rocha retorna a Piracicaba para ser uma das oficineiras do Guarantã. “Comecei minha carreira aqui na Paixão de Cristo de Piracicaba, portanto é muito satisfatório voltar para contribuir novamente para um espetáculo tão grandioso e que projeta a cidades para todo o Brasil”, afirmou.

Inscrições continuam abertas
Para o início das oficinas preparatórias, já há 40 inscritos, mas os interessados em participar ainda podem se inscrever até o final do processo. Além de estimular a integração entre os voluntários, as oficinas contribuem com o desenvolvimento dos participantes, com exercícios que auxiliam a interpretação, jogos de improviso, construção de pequenas cenas e dinâmicas de percepção do espaço, mente, voz e dilatação do corpo cênico.

Para participar, basta enviar um e-mail para leonardo@guaranta.org.br e solicitar a ficha de inscrição. Mais informações estão disponíveis no Guarantã, com Leonardo Moraes, pelo telefone (19) 3413.7888.

Testes para personagens
Os testes para os personagens da 30ª Paixão de Cristo de Piracicaba ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, com anúncio oficial do elenco no dia 15. A produtora Anelisa Ferraz destaca que a participação nas oficinas e em todo o processo de pré-montagem do espetáculo é fundamental. “É muito importante participar de todas as oficinas, porque elas contam com profissionais capacitados que avaliarão o desempenho e evolução de cada participante junto com a direção artística do espetáculo”, enfatiza.

Serviço
Informações e inscrições
Pelo e-mail leonardo@guaranta.org.br
Informações: Leonardo Moraes – (19) 3413.7888
Local: ECA Guarantã (Avenida Santa Lídia, 548 – Vila Areão)

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados