Festival de Orquídeas reúne mais de 800 espécies da planta

Diversidade de cores, formas e aromas fazem parte da mostra que acontece no Shopping Piracicaba e traz variedade de plantas que vão desde mudas até flores raras.

10/10/2017 | 13:10
Última atualização: 10/10/2017 | 12:29

Orquídea de Nossa Senhora (Thyrsiflorum)/Foto: Divulgação

Diversidade de cores, formas e aromas chegam ao Shopping Piracicaba de hoje (10) a domingo (15), no corredor das Lojas Americanas, com o Festival de Orquídeas. Promovido pelo Orquidário Beija-Flor, de Araraquara (SP), o evento conta com mais de 800 espécies de orquídeas e variedade de plantas que vão desde mudas até flores raras.

Na mostra, os clientes encontram raras orquídeas das montanhas equatorianas, além dos perfumados cachos de Thyrsiflorum asiático – conhecida como a orquídea de Nossa Senhora, por dar flores nesta época do ano. Uma das espécies mais esperadas pelos aficionados por orquídeas é a Grammatophylum – a maior orquídea do mundo.

As raras orquídeas negras, ou Maxillaria schunkeana, e as Vandas aéreas dos pântanos Tailandeses, muito conhecidas por não necessitarem de nenhum substrato e por florescerem com muita frequência, também estarão presentes no Festival, tanto para exposição quanto para comercialização. Considerado um dos maiores do estado de São Paulo, o Festival também conta com plantas carnívoras, cactos e suculentas para colecionadores. Vasos vietnamitas, fontes, estátuas para jardim e outros itens de decoração completam o evento.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados