Exposição reúne imagens de projetos assinados por padre-arquiteto

São 30 imagens de projetos do padre André Andrade Brandão, atual pároco da paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba.

17/09/2018 | 14:30
Última atualização: 17/09/2018 | 13:05

Foto: Sidney Jr

A Câmara abriu nesta segunda-feira (17 de setembro), às 10h, exposição com 30 imagens de projetos de igrejas e capelas concebidas pelo padre André Andrade Brandão, atual pároco da paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba (SP). A mostra permanece em cartaz até o dia 28 do mesmo mês, no hall do Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Natural de Bom Repouso (MG), André Brandão nasceu em 15 de julho de 1962. Recebeu a ordenação diaconal em julho de 1993 e a presbiterial em dezembro do mesmo ano. Coordenou os trabalhos da Escola de Teologia em Rio Claro por três anos, foi pároco da Paróquia Santo Antonio, em Santa Bárbara d´Oeste, e reitor do Seminário Propedêutico e Cerimoniário Diocesana, em Nova Suíça (SP). Está na paróquia Santa Teresinha desde 30 de janeiro de 2009.

Ele se formou, em 2008, em arquitetura e urbanismo na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Assinou projetos originais de construção e foi responsável pela reforma de diversas capelas e igrejas, entre as quais a Igreja Matriz de São Geraldo Magela, em Inconfidentes (MG), o Santuário Jesus Misericordioso, em Itanhém, na Bahia, o Santuário Santa Teresinha, em São José dos Campos, a Igreja Matriz de São Pedro, em Arraial d’Ajuda, na Bahia, além das igrejas Matriz de São Pedro e Matriz de Santa Teresinha, ambas em Piracicaba.

“O arquiteto da vocação é também um artista que sabe contemplar a beleza e traduzi-la numa linguagem encarnada. O artista cristão é aquele que consegue, na estética, refletir sua fé”, diz o depoimento que será incluído na mostra, de autoria de Dom Eduardo Koaik, bispo emérito de Piracicaba, morto em 2012.

A exposição é organizada pela equipe do Departamento de Documentação e Transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba e foi solicitada pelo gabinete do vereador André Bandeira (PSDB).

Serviço
Exposição “Padre André Andrade Brandão, 25 anos de Sacerdote: Missão Arte e Arquitetura Sacras”
Data: de 17 a 28 de setembro
Local: no hall do Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba (Rua Alferes José Caetano, 834, Centro)
Entrada gratuita
Informações: (19) 3403-7130

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados