Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos é aberta

Mostra fica aberta para visitação até o dia 18 de fevereiro de 2018. Entrada é gratuita.

06/12/2017 | 10:20
Última atualização: 06/12/2017 | 10:00

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) abre na quarta-feira (6), às 16h30, na Casa do Povoador, a 3ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforo. A curadoria é de Odair Jorge Demarchi. A exposição fica aberta para visitação, até o dia 18 de fevereiro de 2018.

A mostra conta com 220 trabalhos selecionados, produzidos por 88 artistas de diferentes locais, como Piracicaba, Campinas, Atibaia, São Paulo, Hortolândia, São Roque, Rio Claro, Cotia, Americana, Curitiba, Porto Alegre e Belford Roxo. A edição deste ano contou com a participação do artista premiado em vários Salões de Piracicaba e região, Rubens Zilio e seu neto Gabriel de Freitas – de apenas sete anos de idade; dos alunos do estúdio Artes de Piracicaba (Ateliê Joji Kussonoki); alunos de pintura da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, entre outros.

Os trabalhos desenvolvidos em caixas de fósforos visam desafiar o artista a produzir arte sobre uma plataforma reduzida e a utilizar de diversas técnicas como óleo, aquarela, acrílica, cerâmica, patchwork, fuxico, fotografia e cartum.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, a diversidade de técnicas utilizadas para a produção dos trabalhos é inigualável. “A mostra apresenta riqueza de detalhes com colagens, pinturas em aquarela, óleo, acrílica, guache e outras técnicas que proporcionam o encanto em pequenas dimensões, como em uma caixinha de fósforo”, ressalta.

Serviço
3ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos
Local: Casa do Povoador (Avenida Beira Rio, 844, Centro)
Horário: visitações até 18 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h
Entrada gratuita
Informações (19) 3434-8605

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados