Encontros da Nossa Memória na Dança, no Teatro do Engenho

Espetáculo será apresentado pela Cedan e movimentos culturais piracicabanos. Entrada é gratuita.

14/12/2017 | 11:45
Última atualização: 14/12/2017 | 11:05

Foto: Divulgação

O Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central de Piracicaba (SP), recebe no próximo domingo (17), às 20h, o espetáculo Piracicaba 250 anos: Encontros da Nossa Memória na Dança. O espetáculo será apresentado pela Cia Estável de Dança (Cedan) e diversos movimentos culturais piracicabanos. A entrada é franca.

O enredo desenvolvido pelo elenco da Cedan discorrerá sobre a formação do povo piracicabano e as raízes que permeiam a dança pessoal de cada um. As coreografias, assinadas e remontadas por Camilla Pupa, Daniela Severian, Irma Caetano, Edy Wilson, César Albuquerque e Jolles Salles, compreendem a Piracicaba de ontem, hoje e amanhã.

Além da Cia Estável de Dança, o espetáculo contará com a participação do grupo Kimie Buyoo, de Danças Japonesas, grupos do Programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Afropira e Casa do Hip Hop.

As coreografias retratam um dos contos folclóricos mais famosos da cidade – a lenda do rio, as danças afro brasileiras, de imigrantes japoneses, árabes e espanhóis; cenas que fazem alusão ao Divino Espírito Santo; dança de rua; bolero; entre outras.

De acordo com Camilla Puppa, diretora artística da Cedan, todo o enredo foi baseado em pesquisas históricas, com apoio da professora de História da Dança, Alessandra Carcanholo. “Estamos falando de um povo de fé e de crença, que reside em um lugar onde a cultura está nos bairros, ruas, casas e, principalmente, no DNA. A cidade onde o peixe para, mas a dança continua e ensina”, comenta.

“Todos os anos a Cia Estável de Dança promove um grande espetáculo para demonstrar ao público, o resultado das atividades desenvolvidos durante todo o ano. Este ano, foi a vez de homenagear a nossa querida Piracicaba”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

O espetáculo contará com a participação especial dos bailarinos Ivan Domiciano e Monike Cristina de Joanesburgo, África do Sul.

Serviço
Piracicaba 250 anos: Encontros da Nossa Memória na Dança
Local: Teatro Erotídes de Campos (Engenho Central)
Horário: 20h
Entrada Franca
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, uma hora antes do espetáculo
Informações: (19) 3413-5212

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados