Dia Nacional do Samba tem festa no Largo dos Pescadores

Largo dos Pescadores recebe Exaltasamba, Palma da Mão e Família Melo em homenagem ao Dia Nacional do Samba.

02/12/2017 | 12:41
Última atualização: 02/12/2017 | 12:41

Foto: Divulgação

O Largo dos Pescadores recebe no próximo domingo (3), a partir das 14h, em homenagem ao Dia Nacional do Samba, os grupos Exaltasamba, Palma da Mão e Família Melo. O evento será realizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) com apoio das Escolas de Samba de Piracicaba. A entrada é franca.

Com o objetivo de homenagear a existência das escolas de samba da cidade e captar recursos para a sua manutenção, a praça de alimentação, que terá como opções de venda, espetinhos, cuscuz, pastel, cachorro quente, crepe, chopp, refrigerante e água, será de responsabilidade das Escolas de Samba Acadêmicos do Caxambú, Ekyperalta, Unidos da Cidade Alta, Estrela de Prata e Amigos da Rua do Porto.

A partir das 14h, a animação ficará por conta do grupo musical Família Mello. Às 16h, o grupo Palma da Mão formado por Douglas Marçal, Édne Tito e Vlademir Quintino na percussão/vocal, Daniel Cardoso dos Santos no violão/vocal e Guilherme Melo no cavaco/vocal, apresentará um repertório recheado do tradicional samba de roda. Para garantir a agitação, foram convidados os cantores Juca Ferreira, Sandra Rodrigues, Thelma Sturion e Patrícia Ribeiro.

O grupo Exaltasamba assume a partir das 19h, com Théo, Jefinho, Nego Branco e Brilhantina.

Carnaval 2018
As Escolas de Samba de Piracicaba e a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo optaram pela não realização dos desfiles de rua nos carnavais de 2018 e 2019. A intenção é de retomar os desfiles em 2020, com todas as escolas reestruturadas.

O Carnaval de 2018 contará com uma grande Apoteose, no Engenho Central. O Carnaval das Marchinhas, Cordão do Mestre Ambrósio e o Bloco da Ema serão realizados no Largo dos Pescadores.

Serviço
Dia Nacional do Samba 2017
Data: 3 de dezembro
Horário: a partir das 14h
Local: Largo dos Pescadores, a partir das 14h
Show com PaIma da Mão, Exaltasamba e Família Melo
Entrada gratuita

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados