Da viola caipira à dança russa, Festa das Nações tem programação cultural intensa

Evento acontecerá de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, em Piracicaba

09/05/2019 | 11:27
Última atualização: 09/05/2019 | 11:27

Crédito: Foto Perigo

Garanta seu lugar em frente ao palco porque a programação cultural da 36ª Festa das Nações está cheia de atrações. Tem música caipira, chorinho, dança latina, portuguesa, italiana, do ventre, russa, além de manifestações como o maracatu, o samba de lenço e, claro, a Congada do Divino. As Rainhas da festa, todas voluntárias, também se apresentam. A Festa das Nações acontece de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, em Piracicaba.

O primeiro dia, quarta-feira, 15 de maio, terá show das Rainhas, seguido da apresentação do grupo de danças japonesas Kimie Buyoo. O Quarteto Wagner Silva fecha o primeiro dia.

Na quinta, 16 de maio, após a apresentação das Rainhas, o palco da festa dá espaço para os bailarinos do Centro de Dança Pasion Latina e Cia Baila a lo Cubano. A Banda Instrumental Eloy Porto e Brasuká Sexteto, de jazz, fecha a noite.

Depois das Rainhas, na sexta, 17 de maio, o público poderá conferir o show do Grupo de Danças Folclóricas Casa de Portugal e, na sequência, a Orquestra de Viola As Piracicabanas.

No sábado, 18 de maio, a Festa começa às 11h e a primeira apresentação do dia será do Grupo Karon Cali de Dança Típica Árabe, às 12h. Na sequência, o espaço é da Banda Choro de Saia, Maracatu Baque Caipira, Samba de Lenço Mestre Antônio Carlos Ferraz, dança alemã com o Grupo Folclórico Grüne Stadt. Para as 19h está marcado um show de danças típicas coreanas, seguido da apresentação das Rainhas, outra de dança gaúcha, com o CTG Meu Pago. Às 22h, a Festa das Nações recebe pelo segundo ano a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que encerra a noite.

No dia 19, domingo, o Grupo de Congada do Divino Espírito Santo abre os shows, às 11h. Na sequência tem apresentação musical Aprendendo com a Música, projeto da Associação Atlética Educando pelo Esporte. Depois, o Grupo de Danças Típicas Bairro Santana e Grupo Santa Olímpia de Dança Folclórica. Quem perdeu a Orquestra Paulistana de Viola Caipira no sábado pode aproveitar um segundo show do grupo no domingo, às 14h.

Às 15h tem dança folclórica italiana com o grupo Nostra Itália e dança russa com a Companhia Balalaika. Os músicos da Orquestra Educacional de Piracicaba sobem ao palco às 17h e as Rainhas encerram a programação cultural da 36ª Festa das Nações às 18h.

Serviço
36ª Festa das Nações de Piracicaba
Data: de 15 a 19 de maio
Local: Engenho Central (Avenida Maurice Allain, 454)
Ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
A venda antecipada acontece pelo site www.aloingressos.com.br
Todas as informações sobre a festa estão no site; http://www.festadasnacoespiracicaba.com.br/
Insta: @festadasnacoesdepiracicaba
Facebook: festadasnacoesdepiracicaba

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados