Concertos Jovens Músicos apresenta Filarmônica com o pianista Luis Rabello

Atividade é em comemoração aos 250 anos da cidade. Espetáculo gratuito é uma realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba.

15/08/2017 | 11:31
Última atualização: 15/08/2017 | 14:11

Foto: Divulgação

O Concertos Jovens Músicos realiza na sexta-feira (25), às 20 horas, no Teatro Unimep Taquaral, um grande Concerto com a Orquestra Filarmônica de Piracicaba (SP) e participação do pianista Luis Rabello, sob a regência do maestro Anderson de Oliveira. Em comemoração aos 250 anos da cidade, o espetáculo gratuito é uma realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), por da Lei Rouanet.

No espetáculo, a orquestra vai interpretar as obras Sinfonia 104, de Joseph Haydn e o concerto para piano nº 5, de Beethoven, também conhecido como Imperador. “Me sinto extremamente feliz por poder fazer música de qualidade com gente que ama o que faz e ainda realizar essas grandes obras que são pilares da história da música mundial”, disse o maestro Anderson de Oliveira.

Considerado um dos principais pianistas com carreira internacional, Luís Rabello é radicado na Holanda. Nascido no Rio de Janeiro (RJ), o pianista venceu vários prêmios no Brasil. Luís Rabello estudou em Moscou Conservatório Tchaikovsky na Rússia e no Conservatório de Rotterdam, na Holanda, graduando-se em ambos com grau máximo.

Para o maestro Anderson de Oliveira, a oportunidade em reger o concerto com um músico excepcional como Luís Rabello é uma grande felicidade. “O público certamente vai se emocionar neste concerto. Vamos interpretar o último concerto de piano de Beethoven, que é fabuloso e escolhemos especialmente para comemorar o aniversário de Piracicaba”, declarou.

Na Holanda, Rabello é professor no Conservatório de Rotterdam onde desenvolve intensa atividade como pianista de concerto, bem como músico de câmara no país. As últimas temporadas Rabello foram realizadas em concertos na Alemanha, Bélgica, França, Espanha, Itália e Portugal. No Brasil, Rabello se apresentou nas principais salas de concerto como solista nas mais importantes orquestras brasileiras.

Ingressos gratuitos
Para facilitar a retirada dos ingressos, o Projeto Jovens Músicos estreia o seu sistema de Vale Ingresso Online pelo www.projetojovensmusicos.org.br. Para conseguir a entrada, basta fazer o cadastro e imprimir o Vale Ingresso que será trocado no dia do evento. “O sistema chegou para garantir o lugar principalmente para pessoas que são de outra cidade e desejam vir ao concerto com a certeza de que poderão entrar”, disse o coordenador do Projeto, Anderson de Oliveira.

Os ingressos estão disponíveis tanto pela internet quanto pessoalmente com a retirada dos ingressos na Livraria Nobel, localizada no Centro de Piracicaba.

Serviço
Concertos Jovens Músicos apresentam Orquestra Filarmônica de Piracicaba e o pianista Luís Rabello
Datas/hora: sexta- feira (25) – 20 horas
Local: Teatro Unimep Taquaral (Rodovia do Açúcar, Km 156)
Ingressos gratuitos podem ser retirados a partir de 15/08 pelo site www.projetojovensmusicos.org.br  ou na Livraria Nobel de Piracicaba (Rua Morais Barros, 770 – Centro).

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados