Artista propõe debate sobre universo feminino em exposição gratuita

Mostra será inaugurada na sexta-feira (12 de outubro), em Piracicaba (SP).

11/10/2018 | 10:00
Última atualização: 10/10/2018 | 16:30

Foto: Talita Schiavon

Retratar a diversidade da sociedade e debater questões relacionadas ao universo feminino é o que propõe a exposição Efêmeros, da artista Maíra Carvalho, que tem início nesta sexta-feira (12 de outubro), às 19h, no Metrópolis Café (Rua Alferes José Caetano, 1048 – Centro – Piracicaba/SP).

A inauguração da exposição conta com a participação das musicistas Estela Manfrinato e Lilian Cueto e com iluminação e fotografia de Lucas Mercadante. A mostra, que conta com 23 obras confeccionadas com a técnica de sanguínea (um tipo de “giz” vermelho) e flores sobre papel, fica aberta ao público até 20 de outubro, com entrada gratuita.

Maíra Carvalho, artista responsável pela produção das obras expostas, evidencia a efemeridade e seu caráter transitório ao mesmo tempo em que relaciona a palavra com o período de murchamento da flor e as questões do feminino. “A mensagem subjetiva da Efêmeros é levantar novas percepções sobre beleza e pureza. É dar novo significado para o ciclo da vida, exaltando a importância do cuidado e respeito da mulher consigo mesma”, explica.

Sobre a técnica utilizada, Maíra conta que se interessou pela transformação das cores e texturas durante o processo de murchar e secar das flores. “Pude observar o caráter frágil dessa mudança, mas igualmente belo do início ao fim”, comenta.

“A flor é o órgão de reprodução das plantas, de onde sai a semente ou o fruto, uma alusão à fertilidade, além de ser símbolo da beleza feminina”, completa Maíra. A exposição funciona diariamente das 11 às 23 horas.

Serviço
Exposição Efêmeros, de Maíra Carvalho
Local: Metrópolis Café – Rua Alferes José Caetano, 1048 – Centro – Piracicaba/SP
Data: 12 a 20 de outubro
Abertura: 12 de outubro, 19h

 

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados