Alunos do Senac produzem vídeo clip para banda de Piracicaba

Atividades práticas desenvolvidas durante as aulas permitem que estudantes de diferentes áreas interajam e aprendam com situações reais de trabalho.

08/01/2018 | 12:30
Última atualização: 08/01/2018 | 10:51

Foto: Reprodução Facebook

Atividades práticas que estimulam o desenvolvimento dos alunos fazem parte da proposta pedagógica do Senac. Além do aprendizado, a metodologia de ensino possibilita a integração entre cursos e recria situações cotidianas do mundo do trabalho. Exemplo recente dessa ação conjunta, o vídeo clip produzido para a banda Cellmys reuniu alunos dos cursos técnicos Radialista – operação de câmera e Radialista – operação de áudio da unidade Piracicaba (SP).

Com a orientação de docentes e o apoio dos integrantes do grupo de rock, a parceria englobou todas as fases de um projeto do setor audiovisual, incluindo as fases de pré-produção, produção e pós-produção.

“A preocupação em desenvolver trabalhos simulando os desafios que profissionais encontrarão no dia a dia do mercado está sempre presente na nossa proposta pedagógica. Nesse caso específico, o objetivo foi mostrar as funções existentes dentro de um produto audiovisual e o trabalho necessário”, afirma Rober Caprecci, docente da área de comunicação e artes do Senac Piracicaba.

Na elaboração do vídeo, os alunos do curso Radialista – operação de áudio se responsabilizaram pela captação, mixagem e tratamento do som inserido na peça. Já os estudantes da formação Radialista – operação de câmera desenvolveram a estética, perspectivas de imagem e a fotografia do clip. Juntos, chegaram ao resultado final, que pode ser visto nos canais da banda na internet.

“Cooperações assim são importantes e alcançam resultados positivos para todos os envolvidos. Por isso, esse conceito faz parte do conteúdo programático da unidade e é, inclusive, inserido nos diversos eventos que promovemos ao longo do ano”, diz Pollyanna Teizen Peres Diniz, coordenadora da área de comunicação e artes.

Portfólio completo
Para o primeiro trimestre de 2018, o Senac Piracicaba oferece outros cursos de qualificação técnica de nível médio, como Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais e Assistente de Operação de Redes de Computadores. Além dos Radialista – operação de áudio, Radialista – operação de câmera e Radialista – setor locução. A unidade também promoverá a Oficina Iluminação para TV e Vídeo. Todas as capacitações desenvolvem atividades teóricas e práticas integrativas.

A instituição também disponibiliza diversos cursos técnicos, ainda para o primeiro trimestre como o Técnico em Design de Interiores, Técnico em Paisagismo, Técnico em Logística, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Hospedagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Farmácia, além dos novos, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba. No link também é possível confirmar a participação nas qualificações e conhecer o portfólio completo da unidade para o próximo ano. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail piracicaba@sp.senac.br.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados