2º Concurso de Caipirinha acontece nesta sexta, 26

Evento será realizado no Armazém 14 do Engenho Central.

26/10/2018 | 10:22
Última atualização: 26/10/2018 | 13:31

Fotos: Divulgação 1º Concurso de Caipirinha - 2017.

O Engenho Central sedia nesta sexta-feira (26 de outubro), o 2º Concurso de Caipirinha de Piracicaba. A engenhosidade na produção de novas bebidas à base de cachaça, será a marca registrada dos 16 participantes inscritos. O júri escolherá as melhores entre as categorias profissional e amador. O evento acontece no Armazém 14, a partir das 18h.

A iniciativa que faz parte da programação da 14ª Festa do Peixe e da Cachaça tem o objetivo de destacar o nome de Piracicaba como a cidade-berço dessa bebida que é unanimidade mundial. O concurso antes realizado no Museu do Açúcar, teve o local alterado por oferecer melhor estrutura aos participantes.

As receitas com cachaça + limão + açúcar + gelo deverão surpreender os jurados. A essa combinação, poderá ser adicionado qualquer outro ingrediente. As cachaças utilizadas serão: Bico Doce, Docicana, D’Reis, Piracicabana, Tiquara, Vô Nino, Vigário e Velho Jonas, Elisa e Campanari. Durante a competição, a organização fornecerá as cachaças, cedidas pelos expositores da festa, gelo, balcão de bar para preparação dos drinks e uma área de apoio para o competidor realizar o preparo.

O júri será composto pelos apreciadores e especialistas, Alessandro Orelli Júnior, professor do curso de Tecnologia em Biocombustível da Fatec; Hellen Lepretti, sommelier em cachaça; Kelly Costa, blogueira e escritora do livro Caipirinha Prendada; e José Almir Tejada, gerente da Coplacana. As receitas serão avaliadas de acordo com a sua apresentação, postura, profissionalismo, organização, carisma, consistência dos coquetéis, criatividade, originalidade, harmonização dos sabores e aromas, bem como valorização da cachaça.

O competidor deverá preparar seis caipirinhas com a mesma composição, no tempo de 15 minutos, sendo quatro para degustação, uma para montagem de apresentação, decorada para fotos e avaliação visual, e outra para a mesa da imprensa. As melhores receitas serão premiadas com cestas de produtos feitos à base de cachaça.

Participarão desta edição, na categoria profissional: Danilo Crivellari Feliciano, Ednei Rodrigo Gonçalves, Francisco Bandeira Dias, Gabriel Lemos Zanin, Genilson Rocha de Queiroz, Henrique Peixoto da Silva, Leonardo Lima, Marcos Roberto Zanon, Marcos Vinícius da Silva, Maria Gabriela Rodrigues Queiroz, Nathália Felício e Victor Barreto. Na categoria amador: Adriano José Ribeiro, Emanuelle Stella Moreno da Silva, Lígia Maria Leite da Silva e Mário Augusto Neubern Libardi.

14ª Festa do Peixe e da Cachaça
A festa acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Engenho Central, com o objetivo de apresentar aos moradores e turistas, os famosos atrativos gastronômicos da cidade, o peixe e a cachaça. Além dos produtores de cachaça e restaurantes, o evento também contará com algumas cervejarias artesanais da cidade. Neste ano a festa terá 17 expositores, sendo os restaurantes Porto das Águas e Capitão Gancho; as cachaçarias Bico Doce, Docicana, D’Reis, Piracicabana, Tiquara, Vô Nino, Vigário e Velho Jonas, Elisa e Campanari, e as cervejarias artesanais Leuven e Cevada Pura.

Serviço:
2º Concurso de Caipirinha de Piracicaba. No Armazém 14, Engenho Central, a partir das 18h. Entrada gratuita. informações 3403-2613.

Fotos: Divulgação 1º Concurso de Caipirinha – 2017.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados