Catálogo dos primeiros salões de humor de Piracicaba será relançado no Museu Prudente de Moraes

A iniciativa é da diretoria da Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (AHA).

03/08/2018 | 09:04
Última atualização: 03/08/2018 | 09:39

Foto: Divulgação

O Museu Prudente de Moares será palco nesta sexta-feira (3), às 11h, do relançamento do catálogo dos primeiros salões de humor de 1974, 75 e 76. A iniciativa é da diretoria da Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (AHA) que conseguiu o apoio necessário para a reimpressão do catálogo, cuja edição histórica não foi encontrada em arquivos.

“Era uma pretensão antiga que conseguimos viabilizar”, explicou o presidente da AHA, Adolpho Queiroz. Com apoio do Catarse, uma plataforma de apoio cultural no campo digital, a entidade conseguiu doações de mais de 52 pessoas de Piracicaba, de Campinas, de São Paulo, São José dos Campos, Belém, Belo Horizonte, Natal, entre outras. O projeto foi concluído no dia 25 de maio e resultou em R$ 2.760,00 reais, dos quais 23% foram doados ao projeto Piradubem, ligado a Casa do Bom Menino em Piracicaba.

Dentre os doadores ilustres, destacou Queiroz, “estão o prefeito Barjas Negri; o deputado italiano Fausto Longo; a secretária de Cultura, Rosângela Camolese; o presidente do Conselho Consultivo do Salão, Carlos Colonese; o diretor da Rádio Jovem Pan, Jairinho Matos, além de inúmeros amigos de Piracicaba e do país todo.” Impresso originalmente na Editora Aloisi de Piracicaba, o catálogo original já foi encaminhado à Editora EME de Capivari, que cuidou da sua reimpressão.

Exposição no museu
Paralelo ao relançamento, será aberta exposição com a reprodução de 20 trabalhos premiados dos primeiros três salões na cidade, como avant-première da 45ª edição do Salão de Humor de Piracicaba. A mostra poderá ser visitada até o dia 03 de setembro, de terça a sexta-feira das 9h às 17h; sábados e feriados das 10h às 14h, no Museu Prudente de Moraes.

A curadoria é de Adolpho Queiroz, Ana Camila Negri e Sara Pinotti, da AHA, do cartunista e presidente do Salão, Erasmo Spadotto e da equipe técnica do Museu.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados