Wagner da Silveira assume presidência do Sindicato dos Metalúrgicos

Cerimônia de posse da diretoria eleita para o mandato 2018-2022, foi realizada na sexta-feira (12).

12/01/2018 | 16:10
Última atualização: 12/01/2018 | 16:10

Foto: Mateus Medeiros

A cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, eleita para o mandato 2018-2022, foi realizada na manhã de sexta-feira (12), no Clube Recreativo da categoria. A diretoria é liderada pelo novo presidente Wagner da Silveira, Juca.

O evento contou com a presença do presidente eleito Wagner da Silveira, Juca; do presidente reeleito da Associação dos Metalúrgicos Aposentados Idosos e Pensionistas de Piracicaba, Juraci Góes, Magal; de Miguel Torres, presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes; do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri; do secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista; do primeiro secretário da Câmara Municipal, Pedro Kawai; do presidente do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região), Roberto Chamma; do superintendente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Sérgio Furtuoso; o secretário-geral da Força Sindical, Carlos Augusto dos Santos; diretores do Sindicato; diretores da Associação dos Aposentados; vereadores, empresários, dentre outros.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, também eleito como vice-presidente do Sindicato, não pode comparecer ao evento devido aos compromissos na secretaria estadual.

Miguel Torres, presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, parabenizou a todos pela nova gestão e fez uma reflexão sobre o atual momento vivido no país. “2017, foi um ano, em que o movimento sindical foi muito afetado, devido ao ataque nos direitos trabalhistas. Estamos convivendo diariamente com atitudes fora de contexto. Por isto, a união do movimento sindical é fundamental para irmos à luta em prol dos nossos direitos”, destacou.

O prefeito municipal, Barjas Negri, enalteceu o trabalho da diretoria. “É um Sindicato que tem 70 anos de história e sempre foi muito parceiro do poder público. Temos um laço de solidariedade e apoio. O José Luiz Ribeiro, fez um trabalho excepcional, o José Florêncio da Silva, Bahia, continuou e agora o Wagner da Silveira, Juca, irá desenvolver da melhor forma”, comentou.

O presidente eleito Wagner da Silveira, Juca, destacou a importância do José Luiz Ribeiro, em toda a história do Sindicato, como também na vida, devido aos ensinamentos. E ressaltou, que é preciso lutar para o país voltar a crescer. “Temos que trabalhar em defesa dos direitos dos trabalhadores, lutar por emprego, como também por qualidade de vida. Vamos continuar o nosso trabalho”, destacou.

A diretoria eleita é composta pelos seguintes nomes: Wagner da Silveira; José Luiz Ribeiro; José Florêncio da Silva; Emerson Antonio da Silva; Raimundo Catarino; Manoel Maciel de Castilho; Hugo Liva Junior; João Carlos Ribeiro; Evaldo Marcio Ferezini; Eduardo Luiz Gozzer; Antonio Edison Alcarde; Paulo Afonso de Lima; Gilson Aparecido da Silva; Rodrigo Garavello do Amaral; André Aparecido Barbosa; Francisco Claudemir Lourenço de Assis; Joseval de Jesus Bonfá Miano; Juraci Góes; Ademir Mendes da Silva; Gilberto Luis Christofoletti; Ademir Marcio dos Santos; Ronaldo Nunes Ramalho; José Benedito da Cunha; Maria Inês Schiavolin; Denis Mota Alves; Carlos Roberto Pereira dos Santos; Esmair Giovanetti; Luis Augusto Sotopietro; Carlos Donizete Ribeiro; Elirio Oriani.

Aposentados
Os diretores da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas Idosos de Piracicaba, também foram empossados na cerimônia realizada na sexta-feira, no Clube recreativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região. A nova diretoria é encabeçada por Juraci Goes, Magal. “É um orgulho fazer parte desta diretoria. A nossa luta pelos direitos dos aposentados continuará ainda mais forte”, disse Magal.

A diretoria eleita é composta pelos seguintes nomes: Juraci Goes; José Luiz Ribeiro; José Severino Gonçalves; Maria Inês Schiavolin; Ítalo Vitti; Osvaldo Campion; Albino João Grisotto; Nivaldo Aparecido Cortinovi; João Carlos Cimeni; Luiz Cavalcante Medeiros; Wilson Luiz Pino; Elírio Oriani; Vera Lucia Gallina; Nivaldo Alves; Manoel Brunelli; Renato Fornazaro; Carlos Donizete Ribeiro.

Juliana Franco

Diretora de Jornalismo | PIRADIGITAL | juliana@piradigital.com.br

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados