Vlamir Schiavuzzo é o novo secretário de Obras

Arthur Ribeiro deixa a Semob e assume o Ipplap para planejar revisão do Plano Diretor

13/01/2018 | 10:23
Última atualização: 13/01/2018 | 10:55

Crédito: semae

O prefeito Barjas Negri (PSDB) anunciou na última sexta-feira (12) a nomeação do engenheiro Vlamir Schiavuzzo como novo secretário municipal de Obras de Piracicaba (SP). Ele substitui Arthur Ribeiro que, definitivamente, assume a presidência do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Piracicaba (Ipplap), cargo que já acumulava desde janeiro do ano passado.

Sobre a troca, o prefeito Barjas destacou, inicialmente, o competente trabalho de Ribeiro à frente da Semob, desde 2009. “Ele contribuiu muito para a realização de obras importantes nos últimos governos, como o Hospital Regional de Piracicaba Dra. Zilda Arns, dezenas de creches, unidades de saúde e pavimentação de bairros. Trata-se de um excelente técnico e soube, nos últimos anos, comandar a Semob, motivando os servidores para agilizar a execução das obras, que contribuíram para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Barjas.

O pedido de Ribeiro ao prefeito para deixar a Semob aconteceu no final do ano passado. No entanto, ele deixou claro que gostaria de continuar à frente do Ipplap para atuar no planejamento da cidade. “Como engenheiro, são 25 anos de Prefeitura, destes 25, nove deles na Semob, onde estive à frente de obras importantes, como o Hospital Regional, a Biblioteca Municipal e o Teatro do Engenho. Sou muito grato ao prefeito Barjas Negri que reconheceu o meu trabalho e me deu a oportunidade de ser secretário de Obras”, disse Ribeiro.

Agora, Ribeiro está preparado para se dedicar completamente ao Ipplap, com o desafio de fazer a revisão do Plano Diretor de Piracicaba, trabalho que necessitará de muita atenção e de ampla discussão com a sociedade civil organizada para ser concluído este ano. “Vamos retomar a revisão do Plano Diretor, mecanismo que norteia o crescimento e o desenvolvimento sustentável da cidade e que interfere diretamente no futuro da população. É um trabalho muito importante, que depende de empenho total”, avalia Ribeiro.

Vlamir Schiavuzzo, desde o ano passado, atuava na Prefeitura como gerente de projetos, cargo ligado ao Gabinete do prefeito. Em todo esse período, ele ajudou na discussão de projetos importantes para o município, a começar pela urbanização de quatro comunidades, e intervenções em outras. Barjas, com o pedido de saída de Ribeiro, convidou Schiavuzzo, também no final do ano passado, para assumir a Semob.

Barjas destacou que Schiavuzzo está na Administração desde 2005, quando era o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). Posteriormente, ficou à frente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), onde fez um bom trabalho, que colocou a autarquia em destaque no cenário nacional nas áreas de tratamento de água e esgoto.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados