Via Ágil adota novo aplicativo para mobilidade urbana

Recurso permite o uso para pessoas com deficiência visual.

08/11/2018 | 10:33
Última atualização: 08/11/2018 | 10:50

Foto: CCS

A Via Ágil trocou o seu APP Ônibus + pelo aplicativo Moovit, considerado o número um em mobilidade urbana no mundo. Ele está disponível para download na loja de aplicativo dos celulares. A ideia é disponibilizar aos aos passageiros uma ferramenta moderna, disponível para celulares com sistema iPhone, android e web app e pode ser utilizado também em computadores e tablets.

A partir de agora, os passageiros do transporte público da cidade podem planejar seus trajetos, por meio do uso desse novo app, que é totalmente gratuito. O APP é um planejador de viagens, que oferece informações atualizadas em cada região, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. Com um layout intuitivo, permite o acesso rápido a todas as informações necessárias na hora de se deslocar, organizando as informações em três abas: direções, estações e linhas.

“O Moovit permite que as pessoas se desloquem de forma mais inteligente em suas cidades, tornando os trajetos mais confiáveis e com informações precisas”, afirma Pedro Palhares, diretor do Moovit no Brasil. Atualmente, o aplicativo está presente em mais de 500 cidades brasileiras, beneficiando cerca de 100 milhões de usuários.

O Moovit é 100% compatível com a tecnologia Voice Over (IOS) e Talk Back (Android). O recurso permite o uso do aplicativo para pessoas com deficiência visual. Para utilizar o Moovit com o sistema de voz, basta habilitar a tecnologia no aparelho do celular.

A Via Ágil conta com 235 ônibus e atende todos os bairros de Piracicaba através de 84 linhas. Atualmente mais de 100 mil pessoas utilizam o transporte na cidade.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados