Terminal Vila Sônia será entregue no 2º semestre

Construção integra o projeto de mobilidade urbana dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões. O espaço deve dobrar a capacidade de atendimento aos usuários do transporte coletivo, que hoje é de 89 mil/mês.

01/05/2017 | 17:00
Última atualização: 02/05/2017 | 10:01

Projeto do Terminal do Vila Sônia

As obras do novo Terminal da Vila Sônia de Piracicaba (SP) devem ser entregues no 2º semestre de 2017. A construção, que integra o projeto de mobilidade urbana dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões, vai passar de uma área de 5 mil metros quadrados para 10.207 metros quadrados.

Com isso, sua capacidade de atendimento aos usuários do transporte coletivo, que hoje é de 89 mil/mês, também será dobrada. De acordo com a Secretaria de Obras, a pista reforçada em concreto, por onde circularão os coletivos, já está concluída.

Os pilares para a cobertura da plataforma também foram instalados. A área de apoio aos motoristas está em fase de acabamento interno e abriga uma sala de descanso, banheiro feminino e masculino e refeitório. Ao lado dessa construção fica um estacionamento reserva para ônibus e funcionários.

Uma das características do novo Terminal da Vila Sônia será a instalação de bilheterias em dois pontos: um na entrada principal, pela Rua Peixoto Gomide, e outro pela Avenida Euclides Figueiredo, que também abrigará duas salas comerciais e banheiros. Também serão iniciados os trabalhos de fundação do módulo comercial, ao lado da entrada principal do Terminal, que passará a ter 10 boxes.

Obras no Terminal Vila Sônia integram o projeto dos corredores de ônibus/Justino Lucente/CCS

Provisório
Durante as obras, o atendimento foi transferido para uma unidade provisória na Avenida Euclides Figueiredo, entre as Ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, a cerca de 450 metros do atual. O local provisório conta oito baias de estacionamento das linhas, com cobertura junto aos boxe de embarque e na área de banheiros e bilheteria, em uma extensão de 140 metros ao longo da avenida Euclides Figueiredo. Durante esse período, o trecho da Avenida Euclides Figueiredo, entre as Ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, permanece fechado para o trânsito, sendo utilizado somente pelos coletivos.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados