Semtre oferece 48 vagas para cursos de qualificação gratuitos

Inscrições começam às 12h de segunda-feira (24 de junho)

24/06/2019 | 12:06
Última atualização: 24/06/2019 | 12:06

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) assinou contrato com Instituto Educacional Polibrasil, para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. Serão 288 vagas disponibilizadas em 10 cursos diferentes, divididos em três lotes.

Na primeira etapa, são 48 vagas distribuídas em três cursos: NR 10 Básico, NR 10 Reciclagem e NR 35.  As vagas são limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Segundo o secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, a ação implementa condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda.

“Sempre atuei para garantir o que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação”, acrescenta Ribeiro.

O secretário ressalta que para conquistar destaque e oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar, aperfeiçoar e expandir conhecimentos. “As empresas buscam profissionais alinhados às novas tendências e dispostos a se atualizar.

Inscrição
As inscrições devem ser feitas online e acontecem das 12h de segunda-feira (24 de junho) até às 16h de quarta-feira (26 de junho), no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). Os candidatos que não tem acesso a internet ou necessitarem de ajuda para se inscrever, podem comparecer a Secretaria no dia 26, das 08h às 14h, com documentos pessoais (RG e CPF).

A classificação será divulgada na segunda-feira (1° de julho) a partir das 12h, no site da pasta.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados