Semtre oferece 170 vagas para cursos de qualificação gratuitos

Oportunidades são nas áreas de maquiagem, cabelo, depilação e design de sobrancelha

29/07/2019 | 10:25
Última atualização: 29/07/2019 | 10:25

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com o Instituto Educacional Polibrasil, oferece mais 170 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional. Os cursos gratuitos são nas áreas de maquiagem, cabelo, depilação e design de sobrancelha.

As inscrições serão online e podem ser feitas a partir das 9h de segunda-feira (29 de julho), até as 16h do dia 31 de julho, no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). As pessoas que não têm acesso à internet ou necessitam de ajuda para se inscrever, podem comparecer à sede da Semtre, com documentos pessoais (RG e CPF). As vagas serão limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam a colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

A classificação será divulgada na segunda-feira (5 de agosto), a partir das 12h, no site da Secretaria. A matrícula deverá ser realizada pessoalmente na Semtre, de 6 a 9 de agosto, das 8h às 16h. Os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) e carteira de trabalho (original).

O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera. Não será permitido que terceiros realizem a matrícula.

A aula inaugural acontecerá no auditório da Prefeitura de Piracicaba, no dia 15 de agosto, às 19h30. O início das aulas para o curso de designer de sobrancelha será dia 19 de agosto; cabeleireiro (masculino e feminino) dia 21 de agosto, e depilação e maquiagem, dia 30 de agosto.

Será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes, além de certificado de conclusão do curso para quem tiver mais de 75% de frequência.

Segundo o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro, a ação implementará condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda. “Sempre atuei para garantir o que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação”, acrescenta Ribeiro.

O secretário ressalta que para conquistar destaque e oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar, aperfeiçoar e expandir conhecimentos. “O diferencial está na determinação do trabalhador em procurar, cada vez mais, a qualificação”.

Parceria
Um contrato estabelecido entre a Prefeitura e o Instituto Polibrasil gerou 288 vagas para dez cursos diferentes que serão divididos em três lotes. O primeiro lote ofereceu 48 vagas para os cursos NR Básico, NR 10 Reciclagem e NR 35. O segundo lote oferece 170 vagas para cursos de beleza. No terceiro lote serão oferecidas 30 vagas para cuidadores de idosos, 20 para garçons e 20 vagas para higiene e manipulação de alimentos para trailer, exclusivamente para quem está cadastrado na economia informal da secretaria.

Serviço
As inscrições para as 170 vagas dos cursos de beleza podem ser feitas de 29 a 31 de julho, no site ou na sede da Semtre, www.semtre.piracicaba.sp.gov.br ou Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900. Telefone (19) 3437-2223.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados