São Pedro deve receber 15 mil foliões no Carnaval 2018

Secretaria de Turismo prepara a decoração da cidade. Reunião sobre Segurança Púbica será na segunda-feira (15).

12/01/2018 | 11:20
Última atualização: 12/01/2018 | 10:47

Foto: Arquivo (Priscila Alves/Prefeitura de São Pedro)

A Prefeitura de São Pedro já está com os preparativos para o Carnaval 2018 a todo vapor. Os festejos acontecem de 10 a 13 de fevereiro na Praça da Matriz, com programação para todas as noites, e matinês no domingo e na terça-feira.

A equipe da secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer já está preparando a decoração da cidade, que inclui o Portal de Entrada, a rua Veríssimo Prado, o Parque Maria Angélica e as Praças da Matriz e Gustavo Teixeira. O tema escolhido pelo diretor de arte da secretaria, Ivan Teixeira, foi Baile de Máscaras; a ideia é remeter a uma festa bem familiar, interiorana, lembrando os tradicionais bailes de Carnaval.

Para garantir o sucesso do evento, várias equipes da Prefeitura estão envolvidas. Desde o departamento de Compras e Licitações, que está cuidando do processo legal para contratação da banda, equipes e empresas que serão responsáveis pelo evento, passando pelos setores de Trânsito, Fiscalização, Segurança, Saúde, Limpeza Pública e Obras. “Um evento grande como Carnaval só é possível porque contamos com o apoio irrestrito de todos os setores da Prefeitura, e da sociedade. Este ano, por exemplo, estamos recebendo ajuda do pessoal dos Bordados Pallu na costura do material que vamos usar na decoração. Isso sem falar das Polícias Militar, Civil, Rodoviária, do Corpo de Bombeiros, da Santa Casa e da UPA, que se preparam para atender nossos turistas”, destaca Clarissa Quiararia, responsável pela pasta do Turismo.

Na segunda-feira, dia 15, pela manhã, o prefeito Helinho Zanatta, acompanhado da secretária Clarissa Quiararia e do deputado Roberto Morais, estará reunido com o comando da Polícia Militar em Piracicaba, para solicitar ampliação do efetivo no período do evento, garantindo que o sucesso dos anos anteriores possa se repetir.

A expectativa é de que a cidade receba cerca de 15 mil pessoas por noite nos quatro dias da festa, e de que todas as vagas disponíveis em hotéis, pousadas, campings e chalés sejam ocupadas, movimentando não apenas a rede hoteleira, mas também os estabelecimentos de alimentação e o comércio local.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados