Rua Veridiana Elesbão, no Glebas Natalinas, recebe asfalto

Ainda será executada sinalização e construídas calçadas e lombadas. A Rua Paulo Cesar Rasera também será pavimentada.

11/01/2018 | 17:49
Última atualização: 11/01/2018 | 17:49

Foto: Justino Lucente (CCS)

Os serviços de pavimentação asfáltica na rua Veridiana Aparecida Elesbão, via que liga os bairros Dois Córregos e Pompeia, foram concluídos na semana passada. Ainda será executada sinalização e construídas calçadas e lombadas. Outra rua, a Paulo Cesar Rasera, também será pavimentada.

Moradora do Glebas Natalinas há 25 anos e membro da comissão que pleiteou o asfalto no bairro, a dona de casa Carmem Vilodres Lima, 69, disse que o pavimento foi o seu presente de Ano Novo. Dona Carmem disse que a obra já trouxe benefícios. “É uma benção, já melhorou muito a situação. Minha neta tinha alergia ao pó e agora já está melhor”, exemplificou.

Além da Veridiana Aparecida Elesbão, já foram pavimentadas as ruas Paulo C. Coelho e Benedito Viriato, e a rua Paulo Cesar Rasera ainda receberá asfalto. As quatro vias totalizam 2.200 metros de extensão de vias pavimentadas, 4.380 metros de guias/sarjetas, 1.431 metros de galerias drenagem de águas pluviais (tubulação). A área a ser asfaltada corresponde 11.030 metros quadrados e o passeio em concreto (calçadas) é de 5.380 metros quadrados. A empresa responsável pelos serviços é a Pontuali Construtora e Engenharia e o investimento é de R$ 1,7 milhão.

“A pavimentação da rua Veridiana Elesbão é muito importante para o bairro e também será parte de uma antiga reivindicação para interligação da avenida Dois Córregos com a avenida Pompeia, proporcionando maior rapidez para os deslocamentos desta região”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Recursos
Os recursos para a pavimentação do loteamentos foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O pacote contempla os bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, além da rua Ephigênia Miotto Cesta. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade. No total, serão mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados