Prédio e terreno da Mondelēz em Piracicaba estão à venda

Empresa encerra as atividades em Piracicaba (SP). Decisão afeta 600 trabalhadores.

03/08/2018 | 16:30
Última atualização: 03/08/2018 | 15:44

Foto: Divulgação

O prédio e o terreno onde está instalada a planta da Mondelēz Brasil em Piracicaba (SP) foram colocados à venda. A informação é da assessoria de imprensa da empresa. Em março deste ano, o PIRADIGITAL divulgou matéria sobre o encerramento da produção da fábrica na cidade.

A decisão afeta 600 trabalhadores. A justificativa da marca para o fim das atividades no município é a necessidade  de “otimizar seu modelo de produção” para “melhorar seus níveis competitivos e garantir um crescimento sustentável”.

Os trabalhadores foram desligados ao longo de 2018 e, grande parte destes já estão realocados, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Mondelēz Brasil. “Todos os colaboradores continuam elegíveis às atividades de transição de carreira, como treinamentos e workshops, além dos benefícios assegurados por lei.”, diz o texto.

A partir de 2019, a marca vai concentrar sua produção nas fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE) – além da unidade local, será totalmente desativada a unidade d e Bauru (SP). Em Piracicaba, a fábrica produz biscoitos doces e salgados, além de snacks.

Juliana Franco

Diretora de Jornalismo | PIRADIGITAL | juliana@piradigital.com.br

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados