Ponto de ônibus deve diminuir congestionamento nas Avenidas 31 de Março e Independência

A partir de domingo (26 de agosto), linhas do transporte público passam a contar com uma parada exclusiva.

24/08/2018 | 11:13
Última atualização: 24/08/2018 | 11:16

Foto: Divulgação

Com a criação do novo ponto de ônibus situado no interior da rotatória das Avenidas 31 de Março e Independência, em Piracicaba (SP), as linhas 002 – Panorâmica, 007 – Nova América, 223 – Parque Peória, 223 – Santa Casa e 312 – Higienópolis passam a contar com uma parada exclusiva a partir do próximo domingo (26 de agosto). A proposta da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) é diminuir o volume dos ônibus, que provocava congestionamentos no local, dificultando o embarque e desembarque dos usuários.

Para o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Vanderlei Quartarolo, a medida irá contribuir tanto para os usuários das linhas, como para os motoristas, uma vez que no antigo local havia dificuldades para os ônibus saírem do ponto de parada localizado na avenida 31 de Março e acessarem a via à direita, seguindo trajeto para a Independência.

O novo ponto de ônibus possui baia, piso rígido de concreto, vidros laminados com abrigo padrão corredor de ônibus, ou seja, uma estrutura diferenciada para maior durabilidade e conforto aos usuários do transporte coletivo.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados