Piracicaba recebe 450 vagas para cursos gratuitos do PEQ

Inscrições são presenciais e acontecem no dia 5 de setembro.

31/08/2018 | 15:50
Última atualização: 31/08/2018 | 14:58

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Com o objetivo de preparar profissionalmente o cidadão para que ele possa aprimorar suas habilidades e atender as demandas do mercado, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), abre mais 450 vagas para cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

As aulas são para assistente administrativo (150 vagas), contabilidade (60 vagas), logística (90 vagas), almoxarife (90), atendimento e recepção (30 vagas) e operador de caixa (30 vagas).

Excepcionalmente desta vez, as inscrições são presenciais – e não online. Elas acontecem no dia 5 de setembro (quarta-feira), na sede da Semtre (Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro), a partir das 8h.

“Temos que cumprir os prazos estabelecidos pelo Estado e, infelizmente, desta vez não temos tempo hábil para as inscrições online”, explica o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista.

Serão realizadas 900 inscrições – estas acontecem por ordem de chegada. Os interessados passam por seleção e devem atender aos requisitos. Na data não haverá atendimento ao público nos demais serviços da Semtre.

A aula inaugural ocorre no dia 12 de setembro, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Avenida Independência, 277, Alto).

Pré-requisitos
Para se inscrever é necessário ter 16 anos, ensino fundamental completo, morar em Piracicaba, estar preferencialmente desempregado e não receber seguro desemprego, auxílio doença ou aposentadoria por invalidez, do INSS. Além disso, não pode ter feito o PEQ na Semtre.

Não há o fornecimento de vale transporte durante as aulas. Os aprovados recebem lanche, material didático e bolsa auxílio.

Documentos
Para efetivação da matrícula será necessário apresentar:
– RG, CPF (cópia e original);
– Comprovante de escolaridade (cópia e original);
– Comprovante de residência (cópia e original);
– Carteira de Trabalho (apenas original)
– Título de Eleitor (apenas original)
– Carteira Reservista (apenas original)

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados