Piracicaba abre inscrições para programa de Residência Médica

Serão 27 vagas para oito especialidades médicas. Edital foi publicado no Diário Oficial de hoje.

09/01/2018 | 17:00
Última atualização: 09/01/2018 | 16:23

Foto: Marcelo Casal (Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP), abre, a partir do dia 12 de janeiro, inscrições para o processo seletivo de admissão para primeiro ano dos Programas de Residência Médica 01/2018, cujas vagas foram credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC. O edital com informações e critérios foi publicado hoje (9), no Diário Oficial do Município (DOM).

São oferecidas 27 vagas nas especialidades de Medicina de Família e Comunidade (10), Ortopedia e Traumatologia (3), Pediatria (4), Ginecologia e Obstetrícia (4), Clínica Médica (2), Cirurgia Geral (2), Cardiologia (1) e Urologia (1). A duração do programa é de dois a três anos, dependendo da especialidade médica. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Secretaria de Saúde (saude.piracicaba.sp.gov.br), entre os dias 12 e 22 de janeiro.

Os interessados devem ser formados em medicina, preencher a ficha de inscrição no site e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 250, por meio de depósito bancário identificado pelo nome e CPF do candidato, até às 16h do dia 22 de janeiro. O comprovante do depósito identificado deverá ser enviado via correio eletrônico no endereço coreme@piracicaba.sp.gov.br.

A partir do dia 2 de fevereiro o candidato deve se informar sobre local e horário da prova no site da Secretaria de Saúde. A prova objetiva será realizada no dia 4 de fevereiro.

A publicação do resultado final da prova e convocação para matrículas estão programadas para o dia 20 de fevereiro. As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, 8º andar – Chácara Nazareth).

Os residentes aprovados no processo iniciarão o programa no dia 1º de março de 2018. Os candidatos podem acompanhar todas as etapas do processo no site da Secretaria de Saúde, no menu Residência Médica, no botão Processo Seletivo. Confira o edital na íntegra no site da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br)

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados