Instalação de empresas vai gerar 70 empregos em São Pedro

Investimento de três empreendimentos é de R$ 5 milhões. Obras foram iniciadas.

21/05/2018 | 10:00
Última atualização: 20/05/2018 | 20:43

Foto: Pedro Gil (Prefeitura de São Pedro)

No dia 16 de maio, os empresários Maurício Melanconi, da  Suporte Solos, e  Ricardo José Bigeli, da Vinagre Montes Verdes, assinaram, no gabinete do prefeito Helinho Zanatta (PSD), o IPPD (Instrumento Particular de Promessa de Doação com Encargos), documento que na prática garante a doação de áreas para a instalação de empresas na cidade. Um mês antes, outra empresária, Cristiane De Gerone, da Coperfis Perfis Metálicos, assinou o mesmo documento.

As empresas tem perfis distintos e juntas vão gerar, em um prazo de cinco anos, 70 empregos diretos, além dos indiretos no período de construção das empreendimentos. O investimento conjunto é de aproximadamente R$ 5 milhões e todos os lotes são no Distrito Industrial, localizado no bairro Bela São Pedro.

A Coperfis Perfis Metálicos fabrica produtos de metal e perfis estruturais de ferro e aço; a Suporte Solos faz execução de sondagens, estudos geotécnicos e controle tecnológico de obras e a Vinagre Montes Verdes produz vinagre de maçã desde 2011 em São Pedro.

A instalação da Suporte Solos teve também intermediação da Investe SP, agência de apoio ao empreendedor na identificação dos melhores locais do Estado para investir de acordo com as necessidades de sua atividade. “Procurei a Investe SP com a intenção de instalar a empresa em uma área localizada em um raio de 40 km de Piracicaba. Após receber os retornos de Piracicaba e São Pedro, a opção escolhida foi São Pedro”, conta Melanconi.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados