Fisioterapeuta faz campanha na Internet e sonha com a volta ao trabalho

Bianca Souza passou por 12 cirurgias na perna esquena após ser atropelada em junho. O membro foi amputado e agora ela luta para conseguir comprar uma prótese.

12/10/2017 | 12:30
Última atualização: 15/10/2018 | 14:37

Foto: Divulgação (Arquivo pessoal)

Vítima de um grave acidente no início de julho, a fisioterapeuta Bianca Moraes Souza, de 30 anos, conta com a solidariedade de desconhecidos na Internet para arrecadar R$ 100 mil e então conseguir comprar uma prótese. Desde então, ela passou por 12 cirurgias na perna esquerda, mas estas não tiveram o resultado esperado.

Por isto, o marido de Bianca, Wellington Francisco Souza Muller criou uma campanha no site Vakinha Virtual.  Até o momento, Bianca, que mora em Piracicaba (SP) conseguiu juntar quase R$ 32 mil.

“Eu sou muito grata a Deus, nunca pensei que ainda havia tanta gente boa no mundo para fazer a doação. Todo o dia eu peço a Deus que abençoe essas pessoas. Mesmo se não conseguir ajudar financeiramente, podem ajudar compartilhando a minha campanha para que atinja o numero máximo de pessoas”, comenta ela.

Segundo a fisioterapeuta, o acidente ocorreu quando ela foi buscar o carro de um amigo no estacionamento de um lava-rápido. Como não estava acostumada a dirigir o veículo, pediu ajuda para um rapaz que estava no local para conduzir o carro. Ele aceitou ajudá-la, mas, ao fazer a curva para o carro sair do espaço, acabou prensando-a contra a parede. Nesse momento a perna de Bianca ficou presa ao veículo.

“Ele abriu demais a curva e, infelizmente, me pegou na parede. Ele meio que me prensou, mas saiu com o carro. Eu cai no chão, com a minha perna inteira aberta, deu fratura exposta. Na hora já comecei a gritar, muita gente que tem consultório, escritório na frente veio ver o que havia acontecido por causa dos meus gritos. Eu pedi para ligarem pro meu marido. Eu estava em pânico, chorando bastante porque estava doendo muito”, recorda Bianca.

Bianca durante internação no hospital antes da amputação da perna/Foto: Divulgação (Arquivo pessoal)

Cirurgias
Após ser socorrida, ela foi encaminhada para um hospital da cidade, onde passou por várias cirurgias e precisou refazer toda a parte vascular do joelho para baixo. O acidente atingiu regiões como o fêmur, o joelho e trouxe várias complicações para o sistema vascular. Os primeiros procedimentos não deram o resultado esperado e foi preciso que os médicos continuassem com sucessivas operações na busca da recuperação dos músculos e órgãos.

“Como eu fiquei muito tempo em isquemia, sem receber sangue, sem irrigação de sangue em um determinado local, eu tive necrose de músculo. A parte da frente da musculatura da minha canela necrosou”, conta Bianca.

Apesar dos procedimentos médicos, a fratura continuava não apresentando resultados e foi necessário mais cirurgias para o enxerto de pele no local, que deveria ajudar na cicatrização. Foram várias as tentativas de recuperar a perna, até que no começo deste mês, mais de dois meses depois do acidente, os médicos decidiram que seria melhor recorrer a amputação.

“Eu fiquei 80 dias sofrendo com uma perna que eu achei que iria voltar ao normal, mas que infelizmente não voltou. No dia 2 de outubro, um dia depois do meu aniversário, ocorreu a amputação da minha perna esquerda 10 centímetros acima do joelho”, lamenta.

Bianca Moraes Souza e o esposo Wellington Francisco Souza Muller/Foto: Divulgação (Arquivo pessoal)

Vida normal
Apesar das dificuldades enfrentadas durante o tratamento, Bianca está confiante na solidariedade das pessoas que estão compartilhando, ajudando a divulgar e fazendo doações. Depois de adquirir a prótese, o que ela mais deseja é voltar a trabalhar.

“Graças a Deus, em primeiro lugar, eu dou Glória a Deus, pela minha vida, por estar viva. Foi um acidente muito grave por isto tenho que dar graças a Deus por estar viva, por estar junto com a minha família. Estou sem perna? Sim, mas graças a Deus eu já estou correndo atrás de prótese pra levar minha vida normal, pra voltar a trabalhar. É o que eu mais quero e estou contando com a ajuda de todo mundo”, comemora.

Os interessados em ajudar na compra da prótese para Bianca pode entrar em contato com ela por meio de sua página na rede social ou pelo site Vakinha Virtual.

Arlete Moraes

Jornalista | PIRADIGITAL | arlete@piradigital.com.br

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados